Se está a planear ir de férias e gosta de seguir tendências, saiba que é possível que nem tenha que sair do país. Isto porque, da lista dos cenários mais desejados para uns dias off, está um destino português.

A lista, divulgada pelo jornal "The Independent", foi criada pela companhia aérea Easyjet que, a partir de um estudo feito com 2 mil pessoas, compila numa lista aqueles que são os destinos que mais pessoas desejam conhecer, e dela faz parte o Algarve.

Falamos mais concretamente do Algar de Benagil, na praia de Benagil, em Lagoa. Trata-se de uma cavidade natural resultante da erosão do vento e da água salgada.

Mas o líder desse top 10 é a Islândia, tudo graças ao seu conhecido espetáculo de luzes natural. As auroras bureais são, de acordo com os resultados divulgados pelo mesmo jornal, o ponto turístico mais desejado, com 75% dos votos.

Existe um novo recanto no Alentejo onde só existe paz e tranquilidade
Existe um novo recanto no Alentejo onde só existe paz e tranquilidade
Ver artigo

No segundo lugar da lista, com 63% dos votos, está o Lago Como, o terceiro maior lago de Itália. Também conhecido por Lario, este lago de origem glaciar tem a forma de um Y invertido e situa-se na região de Lombardia.

Já no último lugar do pódio, com 60% dos votos, está a ilha grega Santorini. Situada no Mar Egeu, esta atração turística é o que resta de uma caldeira vulcânica e é conhecida pelos seus edifícios brancos de telhados azuis.

Os 10 destinos de férias mais populares no Instagram
Os 10 destinos de férias mais populares no Instagram
Ver artigo

Todos estes cenários dão fotos incríveis para as redes sociais e é por isso que o mesmo estudo avança que o Instagram já se transformou num autêntico folheto de viagens, com 55% dos inquiridos a afirmar que se inspiram nas fotografias lá publicadas para realizar as suas viagens.

O diretor da experiência digital da EasyJet, David Young, afirma que o estudo revela que os turistas "estão a utilizar as redes sociais, não só para mostrar as suas viagens, mas também para inspirar as suas próximas aventuras."

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.