Graças à Google já pode fazer desaparecer metade do universo — ou algo parecido

O "Vingadores: Endgame" já se estreou e a empresa norte-americana resolveu pregar uma partida aos fãs dos super-heróis da Marvel.

Se abrir o motor de busca e escrever a palavra "Thanos" poderá fazer desaparecer metade do universo.

Benjamin Dada/Unsplash

Imagine que conseguia fazer com que metade do universo desaparecesse. O vilão da Marvel, Thanos, conseguiu fazê-lo no final do filme “Vingadores: Guerra do Infinito”. Agora qualquer pessoa pode fazê-lo, graças à Google.

A Páscoa já passou mas ainda é possível fazer uma caça aos ovos. Esta quinta-feira, 25 de abril, estreou-se o filme “Vingadores: Endgame” e, para assinalar a estreia da mais recente produção da Marvel, a Google decidiu oferecer um Easter Egg aos fãs da saga.

Mas vamos por partes. O que é um Easter Egg? No mundo informático, estes “ovos da Páscoa”, são uma espécie de partida virtual, feita com humor, que pode ser escondida em filmes, jogos, aplicações ou sites. Por exemplo, se for às definições do seu smartphone Android e carregar repetidamente na versão do seu sistema operativo, poderá encontrar um dos vários Easter Eggs espalhados por todo o mundo.

De acordo com o jornal britânico “The Independent”, a Google decidiu pregar uma partida relacionada com o mais recente filme de super heróis da Marvel, que até pode passar despercebido aos mais distraídos.

Se abrir o motor de busca e escrever a palavra “Thanos”, irá encontrar uma página de resultados referentes ao que pesquisou. Poderá reparar que, no canto superior direito da página de resultados, irá encontrar a Luva do Infinito utilizada pelo vilão da Marvel para fazer desaparecer metade do universo.

A Google escondeu um Easter Egg sobre o filme "Vingadores: Endgame"

DR

Se carregar nessa luva, ela vai fazer desaparecer metade dos resultados de pesquisa apenas com um estalar de dedos. Mas não se assuste. Se voltar a atualizar a página, volta tudo ao normal.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]