Se é um verdadeiro fã da saga “Star Wars” e já está a contar os dias até à estreia do último capitulo da história passada numa galáxia muito, muito distante — “Star Wars: The Rise of Skywalker” estreia em Portugal a 19 de dezembro —, é bem possível que a sua viagem de sonho se prenda com este universo.

Caso faça parte do grupo de pessoas que abdicava do ordenado de um mês para ver a Millennium Falcon, a icónica nave de Han Solo (interpretado por Harrison Ford nos filmes originais), à sua frente, saiba que tal pode ser uma realidade — basta esperar pelo dia 29 de agosto, altura em que deverá abrir portas um parque temático inteiramente dedicado ao universo “Star Wars”.

O parque, incluído no Walt Disney World em Orlando, no estado da Flórida, Estados Unidos, terá mais de quatro mil metros quadrados e será apelidado Star Wars: Galaxy Edge. Nas imagens já divulgadas desta nova atração turística podem identificar-se os vários edifícios ao estilo dos filmes, bem como muitas crateras que antecedem diversões.

4 fotos

Para além de uma réplica em tamanho real da Millennium Falcon, este novo parque irá ter também vários restaurantes inspirados no universo “Star Wars” com nomes como Ronto Roasters e Oga’s Cantina. Mais: estes serão os primeiros restaurantes em parques Disney autorizados a servir bebidas alcoólicas.

Há a geração “Star Wars”. Mas também já há a geração “Harry Potter”