O McDonald’s do Reino Unido quis ajudar o ambiente e os clientes não gostaram

As palhinhas de plástico foram substituídas por palhinhas de papel, o que gerou uma onda de indignação no Twitter e até uma petição.

Desde setembro que o McDonald's tem substituído as palhinhas plástico por papel em todos os estabelecimentos espalhados pelo Reino Unido

Josh Sorenson/Unsplash

As palhinhas de plástico têm os dias contados na Europa. A 27 de março, o Parlamento Europeu aprovou a lei que proíbe a venda de plástico descartável a partir de 2021. Ainda faltam três anos, mas já há vários estabelecimentos e empresas comerciais a aderir a esta medida.

De acordo com o jornal “The Independent”, vários clientes do McDonald’s no Reino Unido pediram para que acabassem com as palhinhas de plástico na cadeia de restaurantes de fast food. Em junho, a empresa norte-americana atendeu ao pedido e, em setembro, começou a substituir o plástico por papel em todos os estabelecimentos espalhados pelo país.

Em declarações ao jornal britânico, um porta-voz do McDonald’s afirmou que “foram feitas palhinhas de papel que duram cerca de meia hora na maioria dos líquidos”.

“[As palhinhas] Entraram em vigor depois do feedback dos clientes e estamos satisfeitos por fazer a coisa certa e tomar medidas significativas para reduzir nosso impacto ambiental”, acrescentou a mesma fonte ao “The Independent”.

Só que os clientes não gostaram. Após a medida da empresa norte-americana, gerou-se uma onda de descontentamento no Twitter, onde os clientes reclamavam que as novas palhinhas estavam a estragar os produtos.

“Beber milk-shakes do McDonald’s de uma palhinha de papel é mau”, escreveu uma utilizadora. Outra pessoa optou por pedir instruções para beber um milk-shake através de uma das novas palhinhas de papel.

Um dos utilizadores publicou uma fotografia do estado em que ficou a sua palhinha de papel após ter tentado beber um milk-shake, perguntando à cadeia de restaurantes como é que era suposto beber algo através daquelas palhinhas.

Esta onda de indignação para com a medida do McDonald’s britânico tem vindo a aumentar de tal forma que os clientes acabaram mesmo por criar uma petição online a pedir para que voltem as palhinhas de plástico. Neste momento, já tem mais de 35 mil assinaturas.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]