Utilizados como acessório de cabelo, detalhe de sapatos ou como forma de ajustar peças de roupa, os laços foram um dos principais destaques das coleções dos gigantes da indústria da moda, prometendo ser uma tendência a ter em conta nesta primavera/verão.

Fortemente associados a um estilo de roupa de noite, rapidamente os laços passaram das grandes passerelles para as passadeiras vermelhas e, posteriormente, para as coleções das múltiplas marcas de fast-fashion. Este percurso quebrou o estigma, mostrando que existem variadas formas de adaptar a tendência aos armários e estilos de cada um.

Penas e plumas são tendência e nós temos 13 sugestões
Penas e plumas são tendência e nós temos 13 sugestões
Ver artigo

Nas criações dos designers, os laços eram maioritariamente constituídos por cores fortes, e volumes e tecidos não estruturados, como o cetim. Balmain, Giambattista Valli, Valentino e Givenchy foram algumas das casas que apresentaram peças com o detalhe, especialmente em tamanhos médio e maxi.

A criação de uma imagem mais feminina e delicada, conseguida através da utilização deste estilo de peças, pode muitas vezes entrar em conflito com ocasiões em que a formalidade é requerida. Nesses casos, vestir peças mais masculinas conjugadas com os laços ou a criação de um look com tons mais neutros é uma solução. A tendência também pode ser adotada pelos mais discretos através da utilização de laços em acessórios – por exemplo, no cabelo ou nos sapatos.

Na galeria pode encontrar 20 sugestões de peças que seguem a tendência e podem ser enquadradas nas mais variadas ocasiões.