Depois de mais de 24 horas sem saber onde se encontravam as duas cadelas que desapareceram na zona da Malveira da Serra, no domingo de Páscoa, 21 de abril, Helena Costa respira de alívio.

A atriz fez várias publicações no Instagram a pedir ajuda e as mesmas foram partilhadas por centenas de pessoas nas redes sociais. E tem sido assim que muitos destes casos acabam por se resolver. Desta vez, o final também é feliz, mas não se deveu à internet.

Helena Costa: "Tenho medo que me tenham levado as cadelas para lutas de cães"
Helena Costa: "Tenho medo que me tenham levado as cadelas para lutas de cães"
Ver artigo

Foi através da chapa identificativa de uma das cadelas que uma senhora que vive na zona de Sintra entrou em contacto para dizer que as tinha consigo. Segundo a atriz, Tacuara e Julieta foram encontradas por esta senhora perto da Penha Longa, às 2h45, muito cansadas mas sem fome.

Helena Costa publicou nos Stories o reencontro com as cadelas, que aconteceu na noite de 22 de abril, em que se pode ouvir a atriz a dizer repetidamente "que felicidade". Entretanto fez já várias publicações a agradecer a ajuda dos amigos e seguidores, e partilhou ainda uma imagem de uma balança, onde diz ter perdido 100 gramas. Esta manhã, Helena Costa vai ao "Você na TV", da TVI, acompanhada por Julieta, a cadela mais nova.