A notícia não chegou através de uma coruja mágica, mas também veio numa ave um tanto diferente e azul. Foi no Twitter que a Vans anunciou esta segunda-feira, 22 de abril, que brevemente vai lançar “algo mágico”.

Ora, apesar do mistério em torno desta novidade, qualquer pessoa consegue adivinhar o que aí vem através dessa publicação da marca de sapatos norte-americana. A Vans vai lançar uma nova coleção e vai contar com a colaboração do mundo fantástico de Harry Potter, criado por J. K. Rowling.

Deputado do Bloco de Esquerda analisa o 2.º episódio de “A Guerra dos Tronos”

No site oficial, a marca confirmou a informação e não faz descriminações: até os muggles vão poder utilizar os produtos mágicos desta nova coleção inspirada na saga do feiticeiro mais famoso do mundo.

“A Vans e Harry Potter colaboraram para criar uma coleção mágica de calçado, roupa e acessórios para feiticeiros, bruxas e muggles”, pode ler-se na mensagem deixada no site. A informação veio acompanhada dos símbolos das quatro casas de Hogwarts (Gryffindor, Ravenclaw, Slytherin e Hufflepuff), o que pode significar que ninguém ficará de fora.

“Sobrenatural” chega ao fim depois de 15 temporadas — e foram os irmãos Winchester a anunciar o final

Ainda não há data marcada para o lançamento desta coleção, mas os fãs e seguidores da Vans e de Harry Potter podem ser os primeiros a saber das novidades que estão para vir. É que a marca norte-americana disponibilizou um formulário onde os interessados podem colocar os respetivos endereços de email e esperar que a carta com o selo da escola de magia mais conhecida do mundo chegue à caixa do correio.