Atriz que faz de Arya achou que cena do segundo episódio de “A Guerra dos Tronos” era a fingir

Antes da batalha com os White Walkers, Arya teve um dos momentos mais marcantes da nova temporada. Este artigo tem spoilers.

Maisie Williams achou que os criadores a estavam a enganar, como fizeram com Kit Harington (Jon Snow) na primeira temporada.

HBO

Faltam apenas quatro episódios para o final de “A Guerra dos Tronos”, que prometem revelar porque é que esta vai ser a temporada mais cara da série. Esperam-se batalhas de grandes dimensões, efeitos especiais e muitas mortes — e são várias as personagens que já se começaram a despedir.

O segundo episódio da série estreou esta segunda-feira, 22 de abril, e um dos momentos mais comentados nas redes sociais é a cena entre Arya Stark (Maisie Williams) e Gendry (Joe Dempsie).

No momento em que os White Walkers se preparam para atacar Winterfell, as personagens principais aproveitam a noite para descontrair e conversar entre eles. Afinal, no dia seguinte chega a derradeira batalha pelo futuro dos Sete Reinos a envolver humanos e monstros.

Mas enquanto vários se juntam em frente à lareira e desabafam, cantam ou partilham a esperança de ganharem o conflito, Arya e Gendry estão sozinhos e acabam por passar a noite juntos — naquela que foi a primeira relação sexual de Arya na história.

No entanto, e em declarações à “Entertainment Weekly”, Maisie Williams revelou que quando descobriu o que ia acontecer achou que se tratava de uma partida dos criadores da série. Um pouco à semelhança do que fizeram com Kit Harington, que na série dá vida a Jon snow, quando o levaram a crer que ia ficar desfigurado na primeira temporada.

“Primeiro achei que se tratava de uma brincadeira e disse: ‘essa foi boa’. Eles olharam para mim e só disseram: ‘Não, este ano não fizemos nada parecido com isso [a partida a Kit Harington]'”, revelou a atriz.

Williams revelou ainda que os os criadores da série lhe deram toda a liberdade para decidir o quão nua queria aparecer naquela cena. “O David e o Dan disseram-me: ‘Podes mostrar o quanto quiseres’. Decidi resguardar-me o mais possível porque acho que não é importante a Arya dar nas vistas. Aquela cena não era sobre isso”, adiantou.

Sobre a primeira relação sexual da personagem, a atriz diz que fez todo o sentido tendo em conta o ponto em que a história se encontra. “Esta é uma coisa de que a Arya se manteve longe durante muito tempo. É uma emoção que nunca a vimos ter.”

“O David e o Dan explicaram-me o que pretendiam com a cena: ‘É como se o mundo estivesse a acabar. O que é que a Arya devia fazer? Este pode ser o momento em que ela aceita a morte, coisa que nunca fez. Por isso é interessante ver a Arya a ser um bocadinho mais humana e a falar mais normalmente sobre as coisas que nos assustam a todos nós, continuou.

Apesar de o segundo episódio de “A Guerra dos Tronos” já estar disponível na plataforma de streaming da HBO Portugal, repete também esta segunda-feira, 22 de abril, às 22h15 no canal SyFy.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]