“Guerra dos Tronos”. O primeiro episódio pode ter revelado como derrotar o Night King

Os fãs da série desenvolveram uma teoria que junta várias pistas, desde a primeira temporada. Este artigo contém spoilers.

O segundo episódio de "Guerra dos Tronos" tem estreia marcada para terça-feira, 22 de abril, às 2 da manhã

No primeiro episódio da última temporada de “A Guerra dos Tronos”, que estreou a 15 de abril, não vimos white walkers ou o terrível Night King. Sabemos, no entanto, que a muralha foi derrubada e que este exercito do mal se dirige a Winterfell, onde agora se reúnem grande parte dos protagonistas mais importantes — Daenerys, Jon Snow, Sansa, Bran e Arya, por exemplo.

Ainda que não tenhamos visto estas criaturas maléficas, vimos os seus vestígios, que não foram deixados ao acaso. No final do episódio de estreia, os sobreviventes à passagem do exército pela muralha, Beric Dondarrion, Tormund e Edd Tollet, encontram uma mensagem: o corpo de Ned Umber, preso por estacas a vários membros, que formam uma espécie de espiral. A criança acorda convertida numa espécie de zombie e é definitivamente morta com a espada de fogo de Beric — que venera do deus do fogo, é importante relembrar — , que deixa todo o símbolo em chamas.

Em “A Guerra dos Tronos” nada é ao acaso. Portanto, qual é o significado desta imagem? Se voltarmos umas temporadas atrás, percebemos que não é a primeira vez que o padrão aparece. Logo no primeiro episódio, da primeira temporada, vemos uma imagem semelhante, quando elementos da patrulha da noite encontram vários selvagens do norte da muralha mortos, a formarem aquele mesmo símbolo.

Mais à frente, na sexta temporada, numa das viagens que Bran faz ao passado reaparece — juntamente com a árvore —, agora quando as crianças da floresta transformam um homem no Night King.

Um utilizador do Reddit, citado pela edição americana da “GQ”, suspeita de que, escondido neste puzzle, está o segredo conseguir derrotar o Night King, através das árvores weirwood, aquela que está em Winterfell, onde Bran passa grande parte do seu tempo.

A lógica é esta:

“Acho que a criatura que o Beric matou é uma representação do poder do Night King. O símbolo do Weirwood em que ele estava centrado indica que o grande weirwood é a principal força desse poder. Para acabar com o Night King, vai ser preciso queimar a árvore com uma espada de fogo. Acho que vai ser o Jon a fazê-lo, portanto imagino que o Beric o vai ensinar a ter uma espada de fogo.”

O deus do fogo, a árvore e as crianças da floresta parecem estar ligadas

“Acredito que as crianças da floresta tenham criado o corvo de três olhos como resposta aos white walkers. O corvo de três olhos é uma espécie de biblioteca de todo o conhecimento, criado para guardar na memória a forma para derrotar o Night King. É quase como se eles soubessem que o conceito de white walkers se perderia, de alguma forma, entre os homens e eles não pudessem confirmar em nada, mesmo na própria Citadela, que guarda o conhecimento. Portanto, isto significa que o Bran irá morrer também.

Indo mais longe, também acho que o deus do fogo é uma espécie de sinónimo do grande weirwood, usando estas árvores para comunicar com o mundo físico. As crianças da floresta podem comunicar diretamente através das árvores, mas para os homens, isso só pode ser traduzido, olhando para o fogo, incluindo também a magia do sangue. Quase como se em troca de sangue, recebessem alguma magia em troca. Ex: Melisandre a recolher o sangue de Gendry, Beric a usar o seu sangue para acender a sua espada de fogo.”

Segundo o mesmo utilizador, é esta cadeia de ligações que mantém muitas as personagens vivas.

“Matar todas estas personagens ao mesmo tempo seria estúpido, portanto suspeito que o Beric vá morrer cedo, mas antes disso vai dizer ao Jon que para conseguir ter o poder da espada de fogo tem de matar alguém que ama… portanto, provavelmente vai matar a Dany [Daenerys] ou qualquer coisa assim. E, noutro momento, consigo ver o Bran a morrer porque não há forma de um miúdo paralisado numa cadeira de rodas sobreviver a uma invasão de zombies. Será entre estas linhas, quando Bran disser ao Jon o que ele deve fazer — com a espada de fogo queimar o grande weirwood — que ele saberá que vai morrer.”

O segundo episódio da “A Guerra dos Tronos” tem estreia marcada para terça-feira, 22 de abril, às 2 da manhã, no SYFY, ficando, em simultâneo, disponível na plataforma HBO.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]