Quais eram os sapatos tendência no ano em que nasceu?

Na década de 70 não podiam faltar as botas acima do joelho. Nos anos 90 ninguém podia viver sem os sapatos com plataforma.

Botas de cano médio, sandálias de duas tiras e botas meia já foram tendência

As tendências vão e vêm e a moda parece estar particularmente atenta ao que se fez de melhor (ou pior, em alguns casos) nos anos 70, 80 e 90. São as botas de cano alto quadradas, o padrão axadrezado, as cores berrantes e os néons, que voltaram cheios de força nas últimas temporadas.

Tão ou mais importante do que as roupas são os sapatos: já Marilyn Monroe dizia que uma mulher com os sapatos certos pode conquistar o mundo. E também eles vão variando conforme as tendências da época.

A década de 70 começou com botas de cano alto e socas, nos anos 80 usavam-se sapatos de cetim ou sabrinas. Já nos anos 90 não podiam faltar as sandálias de plataforma ou as botas militares que combinavam com tudo.

No início do milénio as botas UGG eram o último grito da moda que, perguntamo-nos hoje porquê, eram combinadas com minissaias. Nos últimos anos a originalidade continua: dos chinelos com pelo a sapatos em plástico, já tivemos direito a tudo.

Mas quais eram os sapatos da moda no ano em que nasceu? Contamos-lhe tudo.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]