9 sugestões de filmes para ver na televisão este domingo de Páscoa

Depois de um almoço com todas as iguarias a que tem direito, relaxe no sofá com um dos vários filmes exibidos pela televisão portuguesa.

Rooney Mara interpreta Maria Madalena no filme homónimo, que se estreia na televisão portuguesa este domingo, dia 21 de abril

IMDB

Páscoa rima com amêndoas, ovos de chocolate, borrego, folares e muita animação à volta da mesa do tradicional almoço de domingo. E depois de um grande almoço com todas estas delícias, é certo que pode fazer a digestão com um passeio à beira rio ou pela cidade, mas também é verdade que, por vezes, a preguiça fala mais alto e o sofá parece-nos tão apetecível como um hotel de cinco estrelas.

E quando falamos de tardes e noites de ócio, temos quase sempre de falar de horas em frente à televisão com os nossos filmes favoritos. Neste domingo, entre os canais generalistas e os de cabo, existem variadas ofertas para agradar a todos os gostos. Dos filmes de animação aos infanto-juvenis, aos dramas de guerra e até a lutas de super-heróis, sem esquecer as clássicas aventuras, há muito para ver ou rever, incluindo estreias na televisão nacional. 

Prepare as mantas, o cházinho e sente-se no sofá — temos nove sugestões para aproveitar no próximo domingo de Páscoa.

“Upss! Lá Se Foi a Arca…” (14h15, na SIC)

Os miúdos vão ter uma tarde bem divertida com a estreia deste filme, inspirado na história da Arca de Noé. Esta película de animação de 2015 segue o pequeno Finny, que luta pela sobrevivência depois de ver a sua espécie impedida de entrar na arca.

“Coração de Tinta” (16 horas, na SIC)

Esta história de fantasia acompanha a vida de uma rapariga adolescente que descobre que o pai tem o poder de dar vida às personagens dos livros. Mas o pior acontece quando um vilão literário tem planos para os destruir a todos. Com Brendan Fraser, Andy Serkis e Eliza Bennet.

“Vingadores: Guerra do Infinito” (17h40, na TVC 1)

Nas vésperas da estreia de “Vingadores: Endgame” em Portugal, que acontece no dia 25 de abril, esta é a oportunidade perfeita para ver (ou rever) o capítulo anterior da saga. Neste filme, o grupo de heróis composto pelo Capitão América, Homem de Ferro, Thor e muitos mais, lutam para impedir o vilão Thanos, que tem planos para dizimar metade da população do universo. Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Chris Evans e Josh Brolin.

“Inferno” (17h45, na SIC)

Esta adaptação ao cinema de mais um romance de Dan Brown segue Robert Langdon por Itália, quando este acorda num hospital com amnésia parcial e sem qualquer recordação dos últimos dias. Mas não demora muito até o professor de História perceber que é perseguido por um grupo com intenções duvidosas. Com Tom Hanks e Felicity Jones.

“O Caçador e a Rainha do Gelo” (19h11, na FOX)

A prequela de “A Branca de Neve e o Caçador” dá-nos a conhecer Freya, a irmã da vilã Ravenna, também conhecida como a Rainha do Gelo. O filme segue também Eric e Sara, dois guerreiros que lutam pelo seu amor proibido. Com Chris Hemsworth, Jessica Chastain, Charlize Theron e Emily Blunt.

“Dunkirk” (21h20, na FOX)

Realizado por Christopher Nolan, que também assina o argumento, este filme mostra-nos a Batalha de Dunkirk, onde os soldados aliados defrontam o exército alemão em plena Segunda Guerra Mundial. Com Fionn Whitehead, Barry Keoghan e Mark Rylance.

“Maria Madalena” (21h30, no TVC 1)

O nome de Maria Madalena é imediatamente ligado ao de Jesus, mas as teorias sobre quem foi esta mulher dividem-se: há quem acredite ter sido uma prostituta, outros têm a certeza que era a companheira de Jesus Cristo. Neste filme de 2018, Maria Madalena é uma mulher que se junta a um movimento radical, depois de fugir de um casamento arranjado. Nesse mesmo grupo, a única mulher da congregação passa por um profundo despertar espiritual e torna-se no centro de um momento que moldou a história da humanidade. Com Rooney Mara, Joaquin Phoenix e Chiwetel Ejiofor.

“A Rapariga Dinamarquesa” (22 horas, na FOX Life)

A história de Einar Wegener, que viria a transformar-se em Lili Elbe depois de se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo (foi a segunda operação registada deste tipo a acontecer no mundo), quase valeu a Eddie Redmayne o Óscar de Melhor Ator em 2016. Leonardo DiCaprio acabaria por ser o vencedor da estatueta, mas o filme deu a Alicia Vikander o prémio de Melhor Atriz Secundária pela sua interpretação de Gerda Wegener, a esposa de Einar. Com Eddie Redmayne, Alicia Vikander e Amber Heard.

“Já Sinto a Tua Falta” (23 horas, na RTP 1)

Este filme segue a amizade de longa data de duas mulheres, quando esta passa por uma prova de fogo: uma decide engravidar e a outra descobre que tem um cancro na mama. Pode ir buscar os lenços para bem perto de si. Com Drew Barrymore, Toni Collette e Dominic Cooper.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]