Páscoa rima com amêndoas, ovos de chocolate, borrego, folares e muita animação à volta da mesa do tradicional almoço de domingo. E depois de um grande almoço com todas estas delícias, é certo que pode fazer a digestão com um passeio à beira rio ou pela cidade, mas também é verdade que, por vezes, a preguiça fala mais alto e o sofá parece-nos tão apetecível como um hotel de cinco estrelas.

E quando falamos de tardes e noites de ócio, temos quase sempre de falar de horas em frente à televisão com os nossos filmes favoritos. Neste domingo, entre os canais generalistas e os de cabo, existem variadas ofertas para agradar a todos os gostos. Dos filmes de animação aos infanto-juvenis, aos dramas de guerra e até a lutas de super-heróis, sem esquecer as clássicas aventuras, há muito para ver ou rever, incluindo estreias na televisão nacional. 

Cinema. 30 cenas que foram completamente improvisadas

Prepare as mantas, o cházinho e sente-se no sofá — temos nove sugestões para aproveitar no próximo domingo de Páscoa.

“Upss! Lá Se Foi a Arca…” (14h15, na SIC)

Os miúdos vão ter uma tarde bem divertida com a estreia deste filme, inspirado na história da Arca de Noé. Esta película de animação de 2015 segue o pequeno Finny, que luta pela sobrevivência depois de ver a sua espécie impedida de entrar na arca.

“Coração de Tinta” (16 horas, na SIC)

Esta história de fantasia acompanha a vida de uma rapariga adolescente que descobre que o pai tem o poder de dar vida às personagens dos livros. Mas o pior acontece quando um vilão literário tem planos para os destruir a todos. Com Brendan Fraser, Andy Serkis e Eliza Bennet.

“Vingadores: Guerra do Infinito” (17h40, na TVC 1)

Nas vésperas da estreia de “Vingadores: Endgame” em Portugal, que acontece no dia 25 de abril, esta é a oportunidade perfeita para ver (ou rever) o capítulo anterior da saga. Neste filme, o grupo de heróis composto pelo Capitão América, Homem de Ferro, Thor e muitos mais, lutam para impedir o vilão Thanos, que tem planos para dizimar metade da população do universo. Com Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Chris Evans e Josh Brolin.

“Inferno” (17h45, na SIC)

Esta adaptação ao cinema de mais um romance de Dan Brown segue Robert Langdon por Itália, quando este acorda num hospital com amnésia parcial e sem qualquer recordação dos últimos dias. Mas não demora muito até o professor de História perceber que é perseguido por um grupo com intenções duvidosas. Com Tom Hanks e Felicity Jones.

“O Caçador e a Rainha do Gelo” (19h11, na FOX)

A prequela de “A Branca de Neve e o Caçador” dá-nos a conhecer Freya, a irmã da vilã Ravenna, também conhecida como a Rainha do Gelo. O filme segue também Eric e Sara, dois guerreiros que lutam pelo seu amor proibido. Com Chris Hemsworth, Jessica Chastain, Charlize Theron e Emily Blunt.

“Dunkirk” (21h20, na FOX)

Realizado por Christopher Nolan, que também assina o argumento, este filme mostra-nos a Batalha de Dunkirk, onde os soldados aliados defrontam o exército alemão em plena Segunda Guerra Mundial. Com Fionn Whitehead, Barry Keoghan e Mark Rylance.

“Maria Madalena” (21h30, no TVC 1)

O nome de Maria Madalena é imediatamente ligado ao de Jesus, mas as teorias sobre quem foi esta mulher dividem-se: há quem acredite ter sido uma prostituta, outros têm a certeza que era a companheira de Jesus Cristo. Neste filme de 2018, Maria Madalena é uma mulher que se junta a um movimento radical, depois de fugir de um casamento arranjado. Nesse mesmo grupo, a única mulher da congregação passa por um profundo despertar espiritual e torna-se no centro de um momento que moldou a história da humanidade. Com Rooney Mara, Joaquin Phoenix e Chiwetel Ejiofor.

“A Rapariga Dinamarquesa” (22 horas, na FOX Life)

A história de Einar Wegener, que viria a transformar-se em Lili Elbe depois de se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo (foi a segunda operação registada deste tipo a acontecer no mundo), quase valeu a Eddie Redmayne o Óscar de Melhor Ator em 2016. Leonardo DiCaprio acabaria por ser o vencedor da estatueta, mas o filme deu a Alicia Vikander o prémio de Melhor Atriz Secundária pela sua interpretação de Gerda Wegener, a esposa de Einar. Com Eddie Redmayne, Alicia Vikander e Amber Heard.

“Já Sinto a Tua Falta” (23 horas, na RTP 1)

Este filme segue a amizade de longa data de duas mulheres, quando esta passa por uma prova de fogo: uma decide engravidar e a outra descobre que tem um cancro na mama. Pode ir buscar os lenços para bem perto de si. Com Drew Barrymore, Toni Collette e Dominic Cooper.