O meio ambiente e as consequências da nossa pegada ecológica são uma preocupação cada vez mais presente na cabeça dos consumidores, mas também das grandes indústrias. Nos últimos tempos, é notória a tendência das marcas em criar produtos cada vez mais naturais e que reduzam o impacto ambiental.

É também por isso que é mais frequente vermos surgir linhas dos mais variados produtos com formulações biológicas e embalagens ecológicas — e o mundo da cosmética não é exceção.

A pensar em quem se preocupa com o ambiente, a KIKO lança agora a segunda edição da coleção Green Me, que chega recheada de novos produtos, com fórmulas enriquecidas e com mais de 90% de matérias-primas naturais. A linha conta com produtos de maquilhagem, batons a pós bronzeadores, mas também com opções para cuidados de pele e acessórios.

Garnier lança a sua primeira linha biológica de cuidados de pele — e até as embalagens são recicladas
Garnier lança a sua primeira linha biológica de cuidados de pele — e até as embalagens são recicladas
Ver artigo

Os ingredientes naturais como óleo de jojoba, manteiga de karité e óleo de argão marcam presença nesta coleção, que se faz de matérias-primas de origem natural e utiliza fórmulas vegan. As embalagens dos produtos são todas de papel ou plástico reciclado, de forma a minimizar o impacto ambiental.

A coleção Green Me já está disponível em todas as lojas da marca e também online.