Antes de juntar os irmãos Cersei a Jaime, e Daenerys ao sobrinho, Jon Snow, numa relação amorosa, a verdade é que George R.R. Martin ("Nightflyers"), criador da saga, tinha planos muito diferentes para algumas das personagens da história de "A Guerra dos Tronos". Sansa, por exemplo, chegaria mesmo a engravidar de Joffrey depois do casamento, enquanto Arya e Jon acabariam a apaixonar-se logo no primeiro livro.

Mas não se fica por aqui: é que Tyrion, o anão deformado que toda a família Lannister parece desprezar, era para ter estado envolvido num triângulo amoroso com Arya e Jon. No entanto, depois de os livros serem publicados e a HBO ter decidido adaptar a história, esta ideia foi abandonada de imediato.

Fundadora do Democracia21 analisa o 1.º episódio de "A Guerra dos Tronos"
Fundadora do Democracia21 analisa o 1.º episódio de "A Guerra dos Tronos"
Ver artigo

Segundo um rascunho da história de Martin, e divulgado pela revista "Insider", o romance entre Jon e Arya seria dramático e iria mexer com a dinâmica da família Stark.

É que apesar de Jon estar destinado a ser Comandante da Patrulha da Noite, o autor norte-americano queria que Arya viajasse com Jon, Catelyn e Bran até à Muralha. E seria nesse momento que Arya descobria que o que sentia por Jon era mais do que um amor de irmãos.

"A Arya vai perdoar mais facilmente [o facto de os homens da Patrulha da Noite não poderem ter família] até chegar à conclusão aterradora de que se apaixonou por Jon, o irmão. A paixão de ambos vai ser um dos pontos fundamentais da trilogia até que, no último livro, é revelada a verdadeira identidade de Jon", lê-se no rascunho de uma história que, inicialmente, era para ser contada em apenas três livros.

Mas toda linha narrativa era para ter ficado bem mais complexa com Tyrion Lannister a assumir, também ele, o seu amor por Arya.

Com este site pode enviar spoilers de "A Guerra dos Tronos" aos seus amigos
Com este site pode enviar spoilers de "A Guerra dos Tronos" aos seus amigos
Ver artigo

"Exilado, Tyrion vai aliar-se aos Stark e acaba por se apaixonar por Arya. A sua paixão, ainda que não seja correspondida, vai ser tal maneira intensa que dará lugar a uma rivalidade mortal entre ele e Jon Snow", planeou o autor.

Apesar de nenhuma destes planos ter sido concretizado (até porque Tyrion esteve casado com Sansa e Jon Snow está numa relação com Daenerys, a tia), é a prova de como a história de George R.R. Martins tem evoluído ao longo dos anos. O último capítulo, ainda que em formato de série, começou a ser contado a 15 de abril.

Em Portugal, a última temporada de "A Guerra dos Tronos" é transmitida através do canal SyFy e da plataforma de streaming da HBO.