20 de abril de 2019 às 08h55m10s em Lisboa. A energia yin de Touro, nascidos entre 20 de abril a 21 de maio, dá forma à semente que brotou em Carneiro, fixa-se na terra e cria raízes profundas.

Touro é um signo do elemento terra, com uma atitude forte e silenciosa, sólido e firme, com uma habilidade extraordinária no que toca o mundo material e prático da vida.

Paciente e persistente, desenvolve-se com o tempo e na continuidade, sabe como dar às coisas uma sequência lógica e faz uma coisa de cada vez. Mantém os pés firmes no chão, observa tudo com cuidado, avalia todas as soluções possíveis.

Próximos eventos

Mostrar Esconder

Curso Avançado de Astrologia Psicológica Transpessoal no Espaço SerAmor, em Belém, início 23 de maio. Mais informação no site.

São as mudanças o grande tendão de Aquiles do Touro. Como precisa de tempo e estabilidade, as mudanças repentinas são uma dor de cabeça e alteram por completo o seu estado pacificador. Ele apenas quer que o deixem em paz, não o perturbem e ele permanecerá satisfeito. Pressione-o e ele tornar-se-á inflexível.

O signo Touro vive para encontrar paz, serenidade, prazer, calma, estabilidade e delicadeza.

A aparência física é importante para o signo de Touro, pois tem a Deusa do Amor e das Artes, Vénus, como sua regente. Também é um apreciador de todas as formas de beleza e sensibilidade, o que faz dele um excelente artista, principalmente a trabalhar com as mãos.

O amor é um tema muito importante para o Touro, no entanto expressar afeto nem sempre é simples e fácil, devido ao seu lado introvertido. Numa relação, os taurinos sabem partilhar e dar suporte ao outro com o seu lado sensual, generoso e envolvente.

Livro. O lado bom e o lado mau de cada signo (segundo a astróloga dos famosos)

Por ser muito teimoso e resistente, a saúde é um tema delicado. Expressar o que pensa não é de todo uma tarefa fácil para este signo e prefere, muitas vezes, ficar calado. As questões de saúde estão ligadas à obesidade, rigidez do pescoço, dor de garganta, laringite, diabetes, distúrbios da tiroide, problemas cardíacos, pele e glândulas linfáticas.

Podemos contar com um mês mais calmo, tranquilo e estável.

Estamos no meio da primavera, os dias são cada vez mais longos e sentiremos vontade de apreciar a natureza e o contacto com a beleza da vida.

Touro sabe ser feliz e apreciar o prazer da vida!

Sandra Costa é astróloga e psicoterapeuta.