Sabia que todas as luas cheias têm um nome e um significado? Este feriado chega a Lua Cor-de-Rosa

Cada mês tem uma lua cheia que, por sua vez, tem um nome e um significado diferentes. Contamos-lhe tudo.

O "The Old Farmer's Almanc" afirma que a melhor altura para se observar a Lua Cor-de-Rosa é esta noite, dia 18

Robert Wiedemann/Unsplash

Todos os meses há uma lua cheia e cada uma delas tem um nome e um significado diferentes. De acordo com o Observatório Real de Greenwich, citado pelo jornal “Express“, “a maioria das alcunhas dadas às luas chegam-nos dos povos nativos americanos”.

Esta sexta-feira, 19 de abril, é feriado e, para além de termos direito a um fim de semana prolongado, vamos poder também ver a quarta lua cheia do ano, apelidada Lua Cor-de-Rosa. Sabe porque é que tem este nome? Nós explicamos.

Segundo um artigo do Observatório Real de Greenwich, a lua cheia de abril é chamada Lua Cor-de-Rosa, não por ser realmente dessa cor, mas porque, normalmente, aparece na mesma altura em que desabrocha uma flor silvestre cor-de-rosa — a phlox.

“Os nativos norte-americanos chamam Lua Cor-de-Rosa à lua de abril devido ao desabrochar de uma espécie de flor silvestre. Noutras culturas, esta lua é apelidada Lua da Erva, Lua Ovo ou Lua Peixe”, explica a organização britânica.

E que outros nomes foram dados às restantes luas do ano? Percorra a galeria para ficar a conhecer os vários nomes e significado.

Apesar de a lua só atingir a sua plenitude esta sexta-feira, o “The Old Farmer’s Almanc” afirma que a melhor altura para se observar a Lua Cor-de-Rosa é esta noite, dia 18.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]