Penas e plumas são tendência e nós temos 13 sugestões

Depois do faux fur, as penas e plumas surgem para adornar os conjuntos femininos. O equilíbrio dos detalhes é a melhor forma de as adotar.

Marc Jacobs e Miu Miu são algumas das casas que apostaram muito na tendência para esta estação

Somos um público cada vez mais difícil de impressionar, no que à moda diz respeito. Misturamos padrões, cores e texturas como nunca antes, e as barreiras entre o certo e o errado, o trendy e o mau gosto, são cada vez mais difíceis de definir. No entanto, se por um lado aplaudimos a extravagância, por outro tornou-se mais complicado deixarmo-nos impressionar.

Uma das tendências desta primavera pode ser a solução para este dilema. Há várias estações que o pelo voltou a ganhar destaque, mas nesta surge um dos seus derivados, e de uma forma distinta: as penas e as plumas.

À primeira vista são sinal de exuberância e ostentação, mas quando utilizadas na dose certa podem acrescentar um lado divertido e original a peças ou looks mais básicos. Nesta primavera, as penas querem-se em detalhes — nos punhos e no fundo das calças — mas podem ocupar um lugar central quando falamos em acessórios — como sapatos ou malas.

Não existem regras para as utilizar, no entanto fugir dos estereótipos é sempre uma boa solução: misturar referências e cortes diferentes, como peças com tecidos mais grossos e modelagens masculinas com penas, é uma forma original de adotar a tendência.

Temos 13 sugestões.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]