Somos um público cada vez mais difícil de impressionar, no que à moda diz respeito. Misturamos padrões, cores e texturas como nunca antes, e as barreiras entre o certo e o errado, o trendy e o mau gosto, são cada vez mais difíceis de definir. No entanto, se por um lado aplaudimos a extravagância, por outro tornou-se mais complicado deixarmo-nos impressionar.

Uma das tendências desta primavera pode ser a solução para este dilema. Há várias estações que o pelo voltou a ganhar destaque, mas nesta surge um dos seus derivados, e de uma forma distinta: as penas e as plumas.

Slip Skirt. Esta vai ser a saia mais popular da primavera
Slip Skirt. Esta vai ser a saia mais popular da primavera
Ver artigo

À primeira vista são sinal de exuberância e ostentação, mas quando utilizadas na dose certa podem acrescentar um lado divertido e original a peças ou looks mais básicos. Nesta primavera, as penas querem-se em detalhes — nos punhos e no fundo das calças — mas podem ocupar um lugar central quando falamos em acessórios — como sapatos ou malas.

Não existem regras para as utilizar, no entanto fugir dos estereótipos é sempre uma boa solução: misturar referências e cortes diferentes, como peças com tecidos mais grossos e modelagens masculinas com penas, é uma forma original de adotar a tendência.

Temos 13 sugestões.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.