Kit Harington quase perdeu um testículo nas filmagens de “A Guerra dos Tronos”

O ator falou do insólito sucedido num vídeo de bastidores e revelou, com humor, que chegou a pensar que seria o fim.

Jon Snow é uma das poucas personagens que se mantém desde o primeiro episódio de "A Guerra dos Tronos"

IMDB

Depois de uma longa espera de dois anos sem um único episódio de “A Guerra dos Tronos”, eis que a estreia da oitava e derradeira temporada da série da HBO chegou finalmente na segunda-feira, 15 de abril, para agrado dos milhões de fãs à volta do mundo.

Nestes primeiros 50 minutos (apesar dos vários relatos de que esta última temporada iria ter episódios mais longos, de cerca de 1h30) houve tempo para pôr todas as peças em jogo, naquela que é a luta pelo trono de ferro: tivemos direito a antecipados reencontros familiares, a uma revelação que pode colocar tudo em causa e até a uma estreia na arte de montar dragões — que podia ter corrido muito mal ao ator que desempenhou a cena em questão.

Falamos de Kit Harington, que interpreta Jon Snow na popular série, e da cena em que monta um dragão pela primeira vez. Ao contrário de Emilia Clarke, que dá vida a Daenerys Targaryen e está habituada a gravar estas cenas desde as primeiras temporadas, Kit Harignton teve alguns imprevistos nas filmagens, que lhe causaram um insólito acidente.

Para simular o voo de um dragão, é pedido aos atores que montem uma estrutura semelhante a um touro mecânico, para que depois a equipa de efeitos especiais consiga transformar essa mesma estrutura nas criaturas majestosas que estamos habituados a ver.

“Não foi fácil”, confessou Kit Harignton num vídeo de bastidores divulgado pela HBO. O ator explicou que a parte mais crítica foi quando a estrutura de ferro se virou, para simular uma mudança de direção violenta do dragão: “Na parte em que o Jon quase cai [do dragão], um dos meus testículos ficou entalado antes de eu ter oportunidade de pedir para pararem e continuei a ser balançado de um lado para o outro. Na minha cabeça, pensei que era assim que tudo terminava, em cima de um touro mecânico, a ser pendurado por um dos meus testículos, literalmente”.

No mesmo vídeo, Kit Harington ainda pediu desculpa aos espectadores pela partilha. “Se calhar foi demasiada informação”, disse o ator depois de soltar uma gargalhada.

A oitava temporada de “A Guerra dos Tronos” é transmitida em Portugal pelo canal SyFy, às segundas-feiras, pelas 22h15, mas está também disponível através da HBO Portugal.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]