Há quem não troque o conforto de uma t-shirt e de um par de calças de ganga por nada. No entanto, o modelo de saia que vai marcar esta primavera e verão comprova que é possível ser-se mais feminina com o máximo da comodidade.

As slip skirts fazem parte dos armários das mulheres desde o século passado — nos anos 90, era comum utilizar este modelo de saia como roupa interior. Agora, deixam o papel secundário e passam a destacar-se nos looks.

25 sugestões de casacos para enfrentar a primavera com estilo
25 sugestões de casacos para enfrentar a primavera com estilo
Ver artigo

Tradicionalmente associada ao cetim, esta peça é normalmente composta por materiais suaves ao toque, brilhantes e fluídos. Isto permite não só que as saias possam ser utilizadas nas mais variadas ocasiões, devido ao conforto que oferecem a quem as utiliza, mas também que qualquer outfit ganhe um toque mais luxuoso, independentemente das peças que são escolhidas para conjugar.

No entanto, os traços high-end das slip skirts não fazem delas uma peça fora de alcance para todas as carteiras. Reconhecendo o crescimento da tendência, várias marcas de fast-fashion investiram nesta peça para as coleções de verão.