O polémico programa da TVI “Quem Quer Casar com o Meu Filho?” acabou abruptamente dia 31 de março, mas ainda hoje há histórias por resolver.

Agora, surgem notícias que dão conta da falta de pagamento aos concorrentes. Fonte próxima da produção diz à revista “Mariana” que foram “passados recibos com o montante total, que ascendia a milhares de euros” e que para já nenhum concorrente recebeu a quantia prevista. No entanto, a produção garante que não existem dívidas. “Os recibos foram passados após 15 dias em março e serão pagos até ao final de abril, como é normal”, afirmou a mesma fonte.

Questionada pela MAGG, a TVI respondeu que não prestava “quaisquer declarações relativas a questões contratuais relacionadas com o programa “Quem Quer Casar com o Meu Filho” ou outros”.

“Quem Quer Casar Com o Meu Filho” não é só uma merda. É uma merda preocupante

O programa estreou-se a 10 de março e recebeu dezenas de críticas. O machismo para com as concorrentes e o desrespeito pela imagem da mulher foram algumas das mais ouvidas.

Três semanas depois, a 23 de março, e devido à falta de audiência, o programa foi cancelado. “Devido às fraca audiências, e também ao facto de a produção não estar a corresponder às expetativas, a TVI decidiu antecipar o final do programa”, disse Bruno Santos, diretor-geral da TVI, na altura. A última gala aconteceria dia 31 de março, domingo.

Os próprios concorrentes ficaram revoltados com a decisão repentina, sendo que alguns fizeram questão de faltar às gravações.

No dia 31 de março, que seria o último dia, o programa decorreu normalmente e nada fazia indicar que fosse efetivamente este o derradeiro episódio. Para encerrar a emissão Leonor Poeiras disse: “É uma viagem cada vez mais intensa e conto consigo daqui a uma semana! Boa noite” dando a entender que o programa teria uma continuidade.

Na gala seguinte, que seria a 7 de abril, o programa “Quem Quer Casar com o Meu Filho?” não foi emitido. A estação não deu qualquer informação relativa a esta situação.

Sónia de “Quem Quer Casar Com o Meu Filho” é estrela do PornHub

Nas redes sociais da TVI também não houve qualquer anúncio sobre o fim do programa. No Instagram da apresentadora Leonor Poeiras, a última menção ao programa é de dia 24 de março. No Instagram e no Facebook de “Quem Quer Casar com o Meu Filho?” as últimas publicações datam de 30 de março. Nestas redes os comentários a exigir explicações multiplicam-se.

“Que confusão. Tomaram a decisão de acabar mas não foi oficializado ao público não sei porquê” ou “A TVI está a agir mal com as pessoas que veem. Eu gostava deste programa e agora do anda deixa de dar. E eu fico sem saber como acabou”, são alguns dos comentários deixados no Facebook e no Instagram.