Uma vez que permitem um contacto direto e imediato entre pessoas de diferentes partes do mundo, o potencial de um comentário se tornar viral nas redes sociais é muito alto. No entanto, com tanta visibilidade pública é possível que surjam mensagens de apoio ou críticas.

O caso mais recente aconteceu a 27 de março quando uma mulher utilizou o Twitter para partilhar uma fotografia do seu dermatologista durante uma consulta. O problema? Segundo vários utilizadores, a fotografia foi tirada sem o seu consentimento e com o propósito de objetificação sexual do médico.

Andámos enganados a vida inteira: afinal, o esparguete à bolonhesa não existe
Andámos enganados a vida inteira: afinal, o esparguete à bolonhesa não existe
Ver artigo

"Meu Deus, o meu dermatologista é tão bom", escreveu na legenda da publicação entretanto apagada. As reações vieram de todos os lados: enquanto houve quem concordasse com os comentários da mulher, também houve quem criticasse a sua atitude.

"Isto é assédio sexual", escreveu um utilizador. "Este homem estava apenas a fazer o seu trabalho enquanto esta utilizadora tirou a fotografia só para o objetificar", lia-se noutra mensagem.

Mas também houve quem defendesse a atitude: "Qual é o mal de elogiar um homem bonito? Vocês têm é inveja dele, especialmente por ser mais bonito."

Não contente com a situação, a mulher continuou a partilhar informações sobre o seu dermatologista, revelando até a morada do seu consultório. "Para todos os que pediram a sua morada, não têm nada que agradecer", escreveu enquanto mostrava o cartão de visita do médico.

Dos binóculos desaparecidos aos cães resgatados. 12 curiosidades sobre Titanic
Dos binóculos desaparecidos aos cães resgatados. 12 curiosidades sobre Titanic
Ver artigo

Em declarações ao site "Bored Panda", o dermatologista Imran Aslam reagiu à situação afirmando que não sabia de nada. "Quando me disseram que eu era tendência no Twitter quase me passei. Comecei a receber mensagens de amigos a dizer que a publicação mais popular era sobre mim", explicou.

"Depois de a ansiedade ter passado, comecei a achar que se tratava de uma situação engraçada", acrescentou. Já sobre a questão do suposto assédio por parte da sua paciente, Imran afirma que se tornou numa discussão bastante interessante.

"Muitos dos comentários sobre a minha foto seriam considerados assédio sexual e eu entendo totalmente. Se esses mesmos comentários fossem feitos sobre uma mulher, haveria um alvoroço", continuou.

Com esta brincadeira, o dermatologista tornou-se viral. A publicação acabou por atingir números impressionantes, com mais de um milhão de reações no Twitter em apenas cinco dias.