Ainda faltam dois meses, mas os fãs podem já começar a preparar-se para aquela que será a primeira e grande exposição de Banksy em Lisboa. Chama-se "Banksy: Génio ou Vândalo?" e promete aproximar os visitantes à mente de um dos criadores mais influentes dos últimos anos.

O arranque da exposição está marcado para 14 de junho na Cordoaria Nacional, em Belém, onde se mantém até 27 de outubro. 

Segundo um comunicado oficial enviado à imprensa, a exposição conta com mais de 70 criações do artista, na qual se incluem obras originais, fotografias, vídeos, esculturas e instalações.

Banksy mostra o que deveria ter acontecido ao quadro que se autodestruiu em leilão
Banksy mostra o que deveria ter acontecido ao quadro que se autodestruiu em leilão
Ver artigo

As colaborações com Lilley Fine Art, a Galeria de Arte Contemporânea, responsável pela curadoria das exposições sobre o artista, vão ser exibidas em Portugal pela primeira vez.

Tal como todas as grandes exposições assinadas por Banksy, esta também não é autorizada pelo artista que ainda hoje permanece no anonimato.

Os bilhetes vão ser postos à venda no sábado, 20 de abril, através do site oficial da promotora Everything Is New e ainda não se conhecem os preços.