Nesta altura já não é novidade nenhuma que existem pessoas a ganhar muito dinheiro – e às vezes a fazer vida disso – com as redes sociais. Bloggers, influencers e celebridades em geral conseguem fazer render algumas das suas publicações nas redes sociais.

Para além do reality-show, das marcas de roupa e maquilhagem ou das presenças, as redes sociais são também uma grande fonte de rendimento para a família Kardashian. Não são raras as vezes que vemos Kim Kardashian a publicitar capas de telemóvel ou Khloé Kardashian a promover sumos detox ou suplementos alimentares.

Khloé Kardashian a promover a marca Flat Tummy Co.

Mas quanto ganham exatamente as filhas de Kris Jenner por post patrocinado nas redes sociais? Os números reais não se sabe – o segredo continua a ser a alma do negócio – mas em entrevista à CBS, Kris Jenner garante que cobra “definitivamente seis dígitos”. Podemos não saber exatamente quanto ganham, mas acreditamos que o valor mínimo cobrado sejam 100 mil dólares, ou seja, mais de 88 mil euros.

A Kendall Jenner terão sido pagos 250 mil dólares, mais de 220 mil euros, pela promoção do Fyre Festival, cuja (má) organização deu até origem a um documentário na Netflix.

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Na mesma entrevista, Kris Jenner partilha que as filhas têm diferentes preços para cada uma das redes sociais: “As minhas filhas estão constantemente a receber propostas para promoveram marcas e produtos nas redes sociais. Elas têm um preço por cada publicação no Instagram, por cada publicação nos Stories, por cada publicação de Facebook”.

Os preços também variam conforme quem vai fazer a publicação e o produto em questão. Os produtos farmacêuticos ou produtos que tenham de se beber ou ingerir, geralmente são mais caros a publicitar.

Para ter uma noção dos valores totais, basta seguir as contas da irmãs Kardashians durante um mês e multiplicar o tal valor base de 88 mil euros pelo número de publicações.