Há pouca coisa pior do que spoilers, principalmente quando são lançados de forma propositada para estragar a surpresa a todos os fãs de uma série ou de um filme. Mas está cada vez mais difícil fugir a esta cultura do querer saber antes de acontecer, já que nada garante que não sejam os seus próprios amigos a contar que o protagonista morre ou que afinal o mau da fita afinal é um santo.

Pode tentar fugir da internet ou isolar-se do mundo, mas este novo site quer dificultar ainda mais essa tentativa de isolamento. Chama-se Spoiled e promete arruinar relações entre pessoas que sejam fãs de "A Guerra dos Tronos", que regressa para uma última temporada já na segunda-feira, 15 de abril.

Documentário de “Guerra dos Tronos” estreia uma semana depois da última temporada
Documentário de “Guerra dos Tronos” estreia uma semana depois da última temporada
Ver artigo

O serviço é dedicado a todos os "amigos horríveis", tal como a plataforma os descreve e o funcionamento não podia ser mais simples. Por 0,99 dólares (cerca de 0,87€), a plataforma encarrega-se de enviar spoilers da série logo a seguir à estreia de um episódio novo.

Para isso basta especificar o número de telefone da sua vítima, o episódio que deseja estragar, e aguardar a reação da pessoa que escolheu. E apesar de a plataforma ser norte-americana, já é compatível com números internacionais.

Segundo os criadores da plataforma, a ideia para o projeto surgiu em 2016 depois de uma notícia se ter tornado viral um pouco por toda a internet. Contava a história de uma mulher que, para se vingar da traição do namorado, lhe contou todos os spoilers da série após a transmissão dos episódios.

As 7 teorias mais credíveis para o final de "A Guerra dos Tronos"
As 7 teorias mais credíveis para o final de "A Guerra dos Tronos"
Ver artigo

Em entrevista ao "Business Insider", também em 2016 os responsáveis de Spoiled admitiram que apesar de irritarem muita gente com a ideia, o feedback está a ser muito positivo e até há planos para novos modelos de negócio.

"Não acredito que alguma vez vamos estar em posição de abandonar os nossos trabalhos, mas o feedback ultrapassou as nossas expectativas e levou-nos a ponderar uma possível expansão", revelaram.

Sendo esta a última temporada da série, fica por saber se há planos para utilizar o mesmo conceito em várias outras que consigam atingir o mesmo grau de popularidade.

Em Portugal, a oitava temporada de "A Guerra dos Tronos" vai ser transmitida na HBO e no canal SyFy.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.