Existem muitos critérios que tem de levar em conta no momento de escolher o seu próximo destino de férias, desde o custo de vida local às condições meteorológicas.

Mas, num mundo em que fazer scrool nas redes sociais se tornou um hábito tão enraizado como beber água, existe outro fator que tem de entrar na lista: falamos do potencial fotográfico dos destinos, para que possa partilhar imagens no Instagram até à exaustão.

Foi por isso mesmo que a TripAdvisor Experiences elaborou uma lista com os 10 destinos do mundo mais fotografáveis: para criar este ranking, o site dedicado a experiências turísticas olhou para as cidades onde os viajantes marcaram visitas guiadas focadas em fotografia, com o intuito de captar imagens de locais emblemáticos dessas mesmas cidades.

Da Grécia ao Japão, tem muito por onde escolher — e se tem o bichinho da fotografia dentro de si, pode encontrar aqui o seu próximo destino de férias.

As minhas sugestões de viagens baratinhas na Europa
As minhas sugestões de viagens baratinhas na Europa
Ver artigo

Santorini, Grécia

Santorini é uma das ilhas gregas mais famosas do mundo

Mar azul turquesa, casas azuis e brancas e praias incríveis: é difícil imaginar um cenário onde tudo isto não resulte numa fotografia incrível, o que garante o décimo lugar nesta lista à pitoresca ilha grega.

Veneza, Itália

Os passeios de vaporettos são algo bastante requisitado pelos turistas

A par de Paris, Veneza é considerada uma das cidades mais românticas do mundo. Os passeios de gôndola nos canais, os palácios centenários e a arquitetura clássica desta cidade italiana justificam a presença neste ranking e garantem muitos likes nas redes sociais.

Tóquio, Japão

A cidade japonesa ganha ainda mais vida à noite

Apesar de não deixar de ser uma cidade cativante durante o dia, é à noite que as luzes de Tóquio a fazem brilhar ainda mais e resultam em fotografias de tirar a respiração.

Yellowknife, Canadá

Este território canadiano é perfeito para ver a aurora boreal

Esta região no norte do Canadá é um dos principais destinos do mundo para ver a aurora boreal. Para captar a fotografia perfeita, deve visitar este local entre finais de novembro e início de abril. Ainda assim, também pode acontecer no verão.

Sydney, Austrália

A Opera House é um dos marcos arquitectónicos da Austrália

Desde a Ponte da Baía (onde existem visitas para subir ao topo da ponte) à Opera House, são muitos os locais emblemáticos que pode e deve fotografar nesta cidade australiana, para mais tarde recordar.

Barcelona, Espanha

O Parque Güell é uma das atrações mais populares de Barcelona

Mesmo que as obras da Sagrada Família sejam intermináveis, este icónico marco da cidade espanhola merece uma visita e muitas fotografias. Para além das ruas e ruelas típicas de Barcelona, há jardins e praias para ver e fotografar.

Oahu, Havai

As cascatas são muito comuns no Havai

Aproveite a beleza havaiana desta ilha (onde foi filmada uma das temporadas de "Perdidos") e aposte em captar imagens paradisíacas.

Rovaniemi, Finlândia

Um céu estrelado dá sempre uma fotografia incrível

Este é outro dos locais de eleição para conseguir observar e documentar o fenómeno da aurora boreal.

Nova Iorque, Estados Unidos

No Central Park, pode encontrar a calmaria dentro de uma das cidades mais movimentadas do mundo

Da icónico Times Square ao Central Park, sem esquecer as fachadas da Broadway e a ponte de Brooklyn, o que não falta são locais de referência em Nova Iorque para tirar várias fotografias que vão rebentar com a escala do Instagram.

Paris, França

Paris é sempre uma boa ideia

Quer seja em lua de mel ou numa viagem cultural, Paris tem tudo para agradar a gregos e troianos. Uma foto imperdível? A Torre Eiffel, captada no miradouro junto aos Jardins do Trocadéro.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.