Não foi necessária uma pesquisa muito elaborada. Bastou ir ao site do Imovirtual, filtrar por apartamentos com um máximo de 20 metros quadrados de área útil e deixar que a plataforma fizesse o resto por nós. Em poucos minutos, a listagem mostrava vários alojamentos com esta dimensão (ou inferior) a serem vendidos por valores que começam nos 98 mil euros.

É o caso deste apartamento T0 na zona histórica de Alfama, em Lisboa, perto das colinas do Castelo de São Jorge e de São Vicente.

É descrito como um "investimento seguro" à medida que promete "um imóvel totalmente remodelado e uma cozinha completamente equipada".

O problema? É que além do preço (98 mil euros), o espaço é tão reduzido que a única hipótese de encaixar uma cama em casa é colocando-a estrategicamente paralela ao fogão. Só que nesse caso arrisca-se a tapar a entrada à casa de banho.

O drama de quem não consegue arrendar casa em Lisboa
O drama de quem não consegue arrendar casa em Lisboa
Ver artigo

Mas este não é o único caso e há mais apartamentos que, apesar de irem até aos 20 metros quadrados de área útil, vão aumentando de preço consoante a zona da cidade onde estão localizados.

Mostramos-lhe os mais insólitos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.