Está a chegar o verão e com ele os festivais aos quais, quem vai, vai para dar tudo. O Coachella, nos Estados Unidos, por exemplo, já arrancou e costuma ser um bom barómetro para o que se vai usar nos meses mais quentes (e mais excêntricos).

Coachella. O festival e os looks mais “instagramavéis” do ano estão de volta

E talvez estas “cuecas de ganga” tenham sido lançadas agora numa tentativa de virar moda junto das festivaleiras. Esta original forma de usar ganga é trazida pela marca francesa Y/Project e já tinha sido vista na passerelle em setembro do ano passado.

Estes calções de ganga foram apresentados na Semana da Moda de Paris, em setembro de 2018

O frenesim começou quando uma marca de retalho, Ssense, publicou a peça no seu Instagram. “Duas palavras: cuecas de ganga” era a legenda que acompanhava. Por $315 (ou 278,28€) poderá comprar uns calções de ganga cortados em forma de cuecas.

A internet, e em especial o Twitter, entrou em loucura. “Como mulher ocupada e moderna que sou, nunca vou sair de casa sem a minha fralda de ganga”, escreveu uma utilizadora. Perez Hilton, um comentador americano, escreveu no Twitter: “Ou se ama ou se odeia. Qual deles será? Pessoalmente, eu preciso destes calções na minha vida. Ia fazer furor de certeza”.