Depois da Netflix, a Amazon Prime Video e a HBO, agora é a Disney a virar-se para o streaming e a anunciar as novidades da sua nova plataforma online. O anúncio foi feito esta quinta-feira, 10 de abril, na Califórnia, Estados Unidos, numa apresentação que estava destinada apenas aos investidores da multinacional norte-americana.

O serviço vai chamar-se Disney+ (ou Disney Plus) e promete ser o concorrente direto da Netflix com uma mensalidade relativamente mais baixa.

Vai custar $6,99 por mês (cerca de 6,19€) e, por isso, pode vir a ser uma ameaça à Netflix, cuja mensalidade mais baixa é 7,99€. Com lançamento marcado para 12 de novembro, espera-se que chegue também a Portugal — a julgar pelo site oficial no qual já pode introduzir o seu email para receber toda a informação sobre o lançamento.

Sabia que Dumbo quase foi capa da "Time"? 12 outras curiosidades sobre o elefante voador
Sabia que Dumbo quase foi capa da "Time"? 12 outras curiosidades sobre o elefante voador
Ver artigo

Mas a grande novidade foi o facto de o serviço disponibilizar todos os filmes da saga "Star Wars", até mesmo os mais recentes. Além disso, também "Os Simpsons" vão mudar-se para a Disney+ com todas as 30 temporadas a serem transmitidas em exclusivo na nova plataforma.

Da mesma maneira, também os filmes da Disney que tenham sido lançados para o cinema vão poder ser vistos em streaming — sejam eles recentes ou mais antigos.

No total, a empresa prevê adicionar cerca de 500 filmes e mais de 5 mil episódios de séries de televisão durante o primeiro ano da Disney+.

Do novo serviço vão fazer parte séries como "The Mandalorian", o mais recente live-action de "Star Wars" realizado por Jon Favreau ("Swingers"), "High School Musical: The Series" e a nova produção do National Geographic com Jeff Goldblum ("Grand Budapest Hotel") no papel principal.

A plataforma vai funcionar de forma semelhante às suas concorrentes, com aplicações para vários dispositivos como smartphones, tablets, televisões e consolas.

Testámos a HBO Portugal — e queremos saber o que é que se passa com a imagem
Testámos a HBO Portugal — e queremos saber o que é que se passa com a imagem
Ver artigo

No entanto, a da Disney será a primeira (além da Hulu, que não está disponível em Portugal) a ser compatível com a Nintendo Switch, a consola híbrida da Nintendo.

Com a nova aplicação vai poder fazer download das suas séries e filmes favoritos para ver quando não tiver internet ou ainda ver conteúdo em alta definição e com resolução 4K.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.