Foi há dez anos que o público conheceu Ariel Winter, a eterna Alex Dunphy na série “Uma Família Muito Moderna”. E é desde essa altura que a atriz se tem de justificar por cada mudança corporal que passa. Desta vez, foi o seu rápido emagrecimento.

Na passada terça-feira, 9 de abril, a atriz partilhou nos seus Stories uma pergunta de um fã sobre o porquê de estar tão magra. A resposta não se fez esperar: “Durante anos tomei antidepressivos que me causavam excesso de peso sem que o conseguisse perder”. A atriz treinava e comia corretamente e nem assim conseguia ser saudável: “Era realmente frustrante porque sabia que estava a fazer tudo bem e não via os resultados”.

"Uma Família Muito Moderna". Atriz fala sobre displasia renal e a ajuda do elenco
"Uma Família Muito Moderna". Atriz fala sobre displasia renal e a ajuda do elenco
Ver artigo

Recentemente, Winter trocou de medicação e perdeu peso rapidamente: “A mudança dos comprimidos permitiu que perdesse peso simplesmente porque eles aumentaram o meu metabolismo”, refere na mesma publicação. Foi uma reação inesperada mas que a fez sentir-se melhor psicologicamente uma vez que agora via o corpo a responder ao exercício e à alimentação. “Agora só quero ganhar músculo e ficar ainda mais saudável. E quero o meu rabo de volta”, explica.

A atriz antes e depois da perda de peso

Numa outra publicação, a atriz confidenciou que fez terapia durante seis anos e que o processo de abandonar os primeiros antidepressivos (os tais que causaram o excesso de peso) foi “longo e difícil”.

Mas esta não foi a primeira vez que a atriz teve de se justificar sobre o seu peso e sobre o seu corpo. Em 2017, por exemplo, houve quem a criticasse por usar calções “demasiado pequenos”, no ano seguinte as críticas voltaram porque a atriz publicou uma fotografia com um vestido curto e um decote alegadamente demasiado revelador.

No início deste ano, Ariel viu-se obrigada a defender-se uma vez mais. Um seguidor terá escrito nos comentários de uma foto da atriz que esta teria recorrido a cirurgias plásticas para ficar com o corpo mais delgado. Winter respondeu que era mentira – como aliás se veio a confirmar agora.