A antecipação era mais do que muita: esta quinta-feira, 11 de abril, abriu em Birmingham, no Reino Unido, a maior Primark do mundo. Falamos de um total de 160 mil metros quadrados, onde não falta um café inspirado na Disney (num total de três zonas de restauração), um espaço de beleza para arranjar as unhas e cortar o cabelo ou uma secção dedicada a Hogwarts.

As portas para o edifício com cinco andares abriram às 10 horas, perante o entusiasmo de cerca de 500 pessoas que aguardavam ansiosas para entrar na loja. De acordo com o "Mirror", já havia fila para entrar às 7 da manhã. Nas primeiras horas, cerca de cinco mil clientes invadiram a loja.

Até que de repente a luz foi abaixo. "Foi bastante estranho porque com esta atmosfera, a festa parou de repente", contou uma jovem de 22 anos que fazia compras na Primark na altura do sucedido ao jornal. "As luzes apagaram-se durante cerca de cinco minutos e o DJ ficou em silêncio".

O corte de luz levou a que as escadas rolantes deixassem de funcionar. Por isso mesmo, houve pais que tiveram de carregar com os carrinhos de bebé pelas escadas abaixo.

A maior Primark do mundo abre esta semana. Veja as imagens
A maior Primark do mundo abre esta semana. Veja as imagens
Ver artigo

Ainda assim, parece que ninguém parou de fazer compras — de acordo com o jornal, houve pessoas a vir Cardiff (175 quilómetros de Birmingham) e de Sunderland (321 quilómetros) só para ir à caça de pechinchas.

Veja algumas imagens que foram partilhadas nas redes sociais.