Na moda não há regras, e a prova disso é que ao lado dos tons néon, que já invadiram as lojas e coleções de verão, vão também brilhar os tons pastel durante os próximos dias de sol. Também apelidados de candy colors, estas tonalidades possuem uma alta luminosidade e pouca saturação, resultando em tons suaves e pálidos.

Os pastéis são fortemente associados a um aspeto romântico e feminino, mas a verdade é que os designers recomendam a utilização desta paleta de cores em peças mais pesadas. A aposta em modelos de alfaiataria, ou peças com cortes oversized, ajudam a cortar a delicadeza inerente à cor, evitando que os coordenados fiquem com um aspeto demasiado infantil.

25 sugestões de casacos para enfrentar a primavera com estilo
25 sugestões de casacos para enfrentar a primavera com estilo
Ver artigo

Nesse sentido, utilizar peças chave — como um acessório ou uma peça de roupa específica — em conjunto com outras peças em tons mais fortes pode criar um bom equilíbrio. No entanto, com o look certo, apostar no monocromático também pode ser uma solução.

Na galeria pode conhecer algumas sugestões de peças para que possa seguir a tendência — desde o calçado, roupa e ainda acessórios.