O desaparecimento de Madeleine McCann é um dos casos policiais mais populares em Portugal e no mundo. Depois do lançamento do documentário da Netflix “O Desaparecimento de Madeleine McCann”, o mistério voltou ao centro da discussão pública. Nas últimas semanas, as redes sociais encheram-se de novas teorias e interpretações do caso, deixando espaço para as mais bizarras intervenções.

Esta segunda-feira, 8 de abril, começou a circular na internet uma imagem falsa de uma caixa de uma pop figure — um tipo de brinquedos popular que normalmente representa figuras do cinema, televisão ou cultura pop em geral – sobre Maddie. A polémica surge pelo facto de a caixa aparecer vazia, em alusão ao desaparecimento da jovem.

'São idiotas'. Brincadeira na internet com Maddie incomoda Kate e Gerry McCann

Segundo o “The Sun”, a família McCann tomou conhecimento destas publicações. Um amigo próximo da família terá dito ao jornal britânico que Kate e Gerry McCann apelidaram os autores de “idiotas”, considerando a partilha “incrivelmente ofensiva”. Ainda assim, o casal afirma que já teve de lidar “com muito pior”.

“Este é o problema das redes sociais, não existe qualquer tipo de controlo. A Kate e o Gerry tiveram de lidar com estes abusos por quase 12 anos”, explica a mesma fonte.

Novo documentário da Netflix afirma que Maddie foi raptada e mantida viva por traficantes
Novo documentário da Netflix afirma que Maddie foi raptada e mantida viva por traficantes
Ver artigo

Sobre o falso brinquedo, as opiniões dividem-se. Enquanto uns falam de uma montagem “sem piada”, outros brincam com a situação: “Espero não ir para o inferno por me estar a rir disto”, lê-se num dos comentários.