Já sabem como é a moda: amor ou ódio. E acho que esta linha de pensamento se enquadra muito bem neste género de ténis, os chuncky. O modelo não é novo, na verdade, teve o seu auge nos anos 90. Mas agora regressou, reinventado, e está melhor do que nunca.

Eu já me rendi a estes Asics Europe. São pretos, têm aquele ar matacão, são mais altos do que os restantes que tenho no armário, e têm uma característica que eu adoro: são unissexo. Caso não gostem de preto, há mais alternativas: branco com bege e uma pitada de azul, azul com preto e branco, ou (e acho uma graça a estes) branco, rosa e um azul turquesa lindo. Resumindo: há opções para todos os gostos.

Os novos ténis chuncky da Asics: ou se ama ou se odeia
Os novos ténis chuncky da Asics: ou se ama ou se odeia

Não sei se sabiam, mas este foi um modelo lançado em 1999, destinado a pessoas que faziam corridas longas (treinos de alta perfomance) e que, por isso, precisavam de um modelo que lhes desse o máximo de bem-estar possível. Só que agora recebeu uma lufada de ar fresco, um novo desenho e tornou-se mais atual do que nunca, sem perder as suas origens. Se são fãs do que é vintage, este é um caso gritante onde o contemporâneo se juntou a esse mundo e resultou neste casamento perfeito.

Outro motivo que me fez apaixonar por este modelito está relacionado não só com o conforto, mas com a versatilidade que nos oferece. Vamos por partes. Estes ténis foram recriados com tecnologia gel, o que, inevitavelmente, se traduz em conforto para andar e um sistema de apertar quadra-lacing. Já estão a imaginar como serão agora as vossas viagens onde perdemos sempre conta ao que andámos?

As sandálias de tacão baixo que vão arrasar em 2019
As sandálias de tacão baixo que vão arrasar em 2019
Ver artigo

Além disso, tal como vos disse anteriormente, adapta-se a qualquer situação. Fica bem com vestidos, saias, macacões, algum modelo de calças mais justas. Se optarem por um look mais composto, em que precisam de estar mais arranjados, ao combinarem com estes ténis ficam com o toque de irreverência necessário para que qualquer pessoa na sala repare em vocês. E para quem é fã de combinar as roupas com a sua cara metade, têm aqui a ocasião ideal para o fazer.

Os novos ténis chuncky da Asics: ou se ama ou se odeia

Depois das imagens que acabaram de ver e da descrição que vos fiz, confessem: não estão tentados a experimentar? Podem encontrar estes chunkys online e nas lojas da marca Asics por 140€. Para os mais interessados, o nome do modelo é este: GEK-KAYANO 5 0G.