Esta banda de heavy metal é inspirada em Ned Flanders de “Os Simpsons”

Tudo começou com uma brincadeira para conseguirem um autógrafo do criador da série. No final, foram convidados a aparecer num dos episódios.

Vestem-se como a personagem e usam as suas falas para as letras das canções

Não foi uma partida atrasada do Dia das Mentiras, mas bem que podia ter sido. No final do 659.º episódio de “Os Simpsons”, transmitido no domingo, 7 de abril, os créditos finais foram substituídos pela atuação de uma banda especial de heavy metal. Além da violência do som, os cinco homens estavam vestidos exatamente como Ned Flanders enquanto o vocalista gritava, literalmente, a frase icónica da personagem: “Só vives uma vez, dá-me uma spritzer de vinho branco”.

Os Okilly Dokilly foram criados em 2015 e orgulham-se de ser primeira e única “Nedal Band”. Ou seja, uma banda inspirada na aparência e nas falas de Ned Flanders — que são utilizadas em todas as letras das canções. Depois de escolherem o nome e de se vestirem exatamente como Ned Flanders, começaram a gravar videoclipes.

A ideia, segundo revelaram à revista “Rip It Up”, surgiu com a vontade de receber um autógrafo de Matt Groening (“Desencantamento”), o criador da série. Mas Head Ned, o fundador do grupo, admitiu que nunca percebeu em que ponto legal é que a banda se encontrava já que, afinal, estava a usar uma marca que não lhe pertencia.

“Sempre funcionámos como uma homenagem à série. Era incrível podermos estar em várias convenções com fãs de ‘Os Simpsons’, mas a verdade é que nunca tivemos a certeza em relação à legalidade do que estávamos a fazer”, revelou o vocalista à mesma publicação.

Para surpresa de todos, um dos produtores da série contactou a banda em meados de 2017 depois de ter visto um videoclipe no YouTube. Não só não queria que eles parassem o que estavam a fazer, como ainda lançou a hipótese de aparecerem num dos episódios da série.

“O facto de nos terem contactado e nos terem dito para continuarmos foi muito, muito fixe”, adiantou. E a verdade é que quando o episódio terminou, o sucesso foi imediato. Os concertos esgotaram e Head Ned contou, à revista “Rolling Stone”, estar em estado de choque.

“Anda não consigo acreditar. É como se estivesse num qualquer universo alternativo onde corro o risco de acordar a qualquer momento e estar outra vez a trabalhar na área de contabilidade.”

Al Jean (“O Crítico”), um dos realizadores da série, também falou com a “Rolling Stone” e admitiu que não havia forma de os Okilly Dokilly não fazerem parte da série.

“Vimos o vídeo e soubemos de imediato que eles tinham de fazer parte de ‘Os Simpsons’. Ainda assim, não subscrevemos a ideia de que as pessoas devem beber indiscriminadamente spritzers de vinho branco”, brincou.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]