Não foi uma partida atrasada do Dia das Mentiras, mas bem que podia ter sido. No final do 659.º episódio de "Os Simpsons", transmitido no domingo, 7 de abril, os créditos finais foram substituídos pela atuação de uma banda especial de heavy metal. Além da violência do som, os cinco homens estavam vestidos exatamente como Ned Flanders enquanto o vocalista gritava, literalmente, a frase icónica da personagem: "Só vives uma vez, dá-me uma spritzer de vinho branco".

Os Okilly Dokilly foram criados em 2015 e orgulham-se de ser primeira e única "Nedal Band". Ou seja, uma banda inspirada na aparência e nas falas de Ned Flanders — que são utilizadas em todas as letras das canções. Depois de escolherem o nome e de se vestirem exatamente como Ned Flanders, começaram a gravar videoclipes.

"Os Simpsons" reagem à polémica com Apu e às acusações de racismo
"Os Simpsons" reagem à polémica com Apu e às acusações de racismo
Ver artigo

A ideia, segundo revelaram à revista "Rip It Up", surgiu com a vontade de receber um autógrafo de Matt Groening ("Desencantamento"), o criador da série. Mas Head Ned, o fundador do grupo, admitiu que nunca percebeu em que ponto legal é que a banda se encontrava já que, afinal, estava a usar uma marca que não lhe pertencia.

"Sempre funcionámos como uma homenagem à série. Era incrível podermos estar em várias convenções com fãs de 'Os Simpsons', mas a verdade é que nunca tivemos a certeza em relação à legalidade do que estávamos a fazer", revelou o vocalista à mesma publicação.

Para surpresa de todos, um dos produtores da série contactou a banda em meados de 2017 depois de ter visto um videoclipe no YouTube. Não só não queria que eles parassem o que estavam a fazer, como ainda lançou a hipótese de aparecerem num dos episódios da série.

"O facto de nos terem contactado e nos terem dito para continuarmos foi muito, muito fixe", adiantou. E a verdade é que quando o episódio terminou, o sucesso foi imediato. Os concertos esgotaram e Head Ned contou, à revista "Rolling Stone", estar em estado de choque.

"Desencantamento" é a nova série do criador de "Os Simpsons" que vale a pena ver
"Desencantamento" é a nova série do criador de "Os Simpsons" que vale a pena ver
Ver artigo

"Anda não consigo acreditar. É como se estivesse num qualquer universo alternativo onde corro o risco de acordar a qualquer momento e estar outra vez a trabalhar na área de contabilidade."

Al Jean ("O Crítico"), um dos realizadores da série, também falou com a "Rolling Stone" e admitiu que não havia forma de os Okilly Dokilly não fazerem parte da série.

"Vimos o vídeo e soubemos de imediato que eles tinham de fazer parte de 'Os Simpsons'. Ainda assim, não subscrevemos a ideia de que as pessoas devem beber indiscriminadamente spritzers de vinho branco", brincou.

https://www.youtube.com/watch?v=2BEvh6HSQc0