No final do mês de fevereiro, Cláudio Ramos escrevia um texto enigmático no seu blogue “Eu, Cláudio”. O comentador do programa “Passadeira Vermelha” confirmou que estaria numa relação e descreveu o seu primeiro encontro com o homem que viria a ser seu namorado.

“Perceber que há dois anos um encontro se tornaria na coisa mais bonita da minha vida dos últimos tempos é reconfortante. Se fechar os olhos, consigo lembrar-me do cheiro, e ver essas calças verdes, largas e desalinhadas que usaste no primeiro dia”, escreveu Cláudio no blogue.

O comentador não revelou quem seria o seu companheiro, mas a imprensa nacional chegou ao nome do ator Diogo Faria. O casal teria colocado várias fotografias de férias em Cabo Verde em cada uma das contas de Instagram. Terão também assistido à estreia de “Monólogos da Vagina” apesar de não terem posado juntos para os fotógrafos.

Mas afinal o que é que se passa entre o marido de Goucha e Cláudio Ramos?

Mas afinal quem é o novo namorado de Cláudio Ramos?

Chama-se Diogo Faria, tem 35 anos e nasceu a 21 de maio. Na sua página de Instagram, que conta com mais de 22 mil seguidores, Diogo Faria assume-se como um ator português. A sua estreia na televisão foi com a série “Fenómeno”, em 2001. Uns anos mais tarde, em 2005, teve uma participação na série “Morangos com Açúcar”, na quinta temporada, que contava com cinco amigos como protagonistas.

Diogo Faria participou também em algumas novelas: “Sol de Inverno” e “Mar Salgado”, ambas da SIC, tiveram a participação do agora namorado de Cláudio Ramos. A última participação foi em “Alma e Coração” onde interpretou um médico.

Diogo Faria interpretou um médico na novela "Alma e Coração"

Para além de séries e novelas, o ator também entrou em dois filmes portugueses. O primeiro foi “O que Há de Novo no Amor?”, em 2011. O elenco juntava Joana Santos e João Cajuda e contava a história de seis amigos que se reuniam numa cave, todos os dias, para fazerem música. A narrativa centra-se também na vida dos seis jovens, durante o dia.

Em 2014 também participou no filme “Os Gatos Não Têm Vertigens”, com a realização de António Pedro Vasconcelos, que conta a história de uma amizade improvável entre um rapaz de 18 anos e uma idosa recentemente viúva.

Mas o novo namorado de Cláudio Ramos não se fica por aqui. Um dos mais recentes trabalhos de Diogo Faria foi enquanto membro dos T-Birds, no musical “Grease”, protagonizado por Diogo Morgado e Mariana Marques Guedes.

Diogo Faria, à direita, em cena com Diogo Morgado

Da vida pessoal do ator pouco se sabe, a não ser o romance com Cláudio Ramos, que se suspeita durar desde 2016. Nas redes sociais, a troca de comentários é quase inexistente e os gostos são feitos discretamente.

Publicamente o casal tem sido cuidadoso: no passado dia 20 de março, Cláudio Ramos e Diogo Faria rumaram a Cabo Verde para umas férias. Ambos publicaram fotografias no mesmo local sem nunca fazer referência um ao outro. A discrição também vale para eventos públicos, onde não se deixam fotografar juntos.