O novo documentário da Netflix é sobre a Beyoncé

Vai acompanhar a atuação da cantora no festival Coachella, em 2018, que muitos consideram ser um "momento cultural histórico".

O concerto foi de duas horas e contou com alguns dos clássicos de Beyoncé

Getty Images

Depois de “Vai Anitta” ou “The Dirt”, o documentário que revelou a fórmula de sexo, drogas e rock’n’roll por que os Mötley Crüe ficaram conhecidos, a Netflix volta a virar-se para a música. A nova série documental da plataforma de streaming é sobre Beyoncé, mais precisamente sobre a sua atuação no festival Coachella, em 2018.

Os rumores começaram a surgir depois de a Netflix ter publicado, no domingo, 7 de abril, uma imagem na sua página oficial do Twitter. O fundo amarelo, a palavra “Homecoming” (regresso a casa, em português) e a data de 17 de abril parecem não deixar margens para dúvidas.

O amarelo foi a cor utilizada pela cantora durante a performance, as letras gregas fizeram parte de todo o merchandising vendido no festival e a palavra “Homecoming” faz alusão ao lançamento do Homecoming Scholars Award Program.

O programa, lançado por Beyoncé, procura financiar bolsas de estudo para estudantes negros em escolas e universidades historicamente ligadas à comunidade afro-americana.

Além de revisitar alguns dos clássicos da artista, o concerto de duas horas serviu ainda como homenagem à educação e à cultura negra nos Estados Unidos da América. E foram vários aqueles que consideraram a atuação um “momento cultural histórico”.

A Netflix disponibilizou o trailer esta segunda-feira, 8 de abril.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]