Depois de "Vai Anitta" ou "The Dirt", o documentário que revelou a fórmula de sexo, drogas e rock'n'roll por que os Mötley Crüe ficaram conhecidos, a Netflix volta a virar-se para a música. A nova série documental da plataforma de streaming é sobre Beyoncé, mais precisamente sobre a sua atuação no festival Coachella, em 2018.

Os rumores começaram a surgir depois de a Netflix ter publicado, no domingo, 7 de abril, uma imagem na sua página oficial do Twitter. O fundo amarelo, a palavra "Homecoming" (regresso a casa, em português) e a data de 17 de abril parecem não deixar margens para dúvidas.

O amarelo foi a cor utilizada pela cantora durante a performance, as letras gregas fizeram parte de todo o merchandising vendido no festival e a palavra "Homecoming" faz alusão ao lançamento do Homecoming Scholars Award Program.

O programa, lançado por Beyoncé, procura financiar bolsas de estudo para estudantes negros em escolas e universidades historicamente ligadas à comunidade afro-americana.

Kanye West recusa atuar no Coachella porque não lhe construíram uma cúpula gigante no recinto
Kanye West recusa atuar no Coachella porque não lhe construíram uma cúpula gigante no recinto
Ver artigo

Além de revisitar alguns dos clássicos da artista, o concerto de duas horas serviu ainda como homenagem à educação e à cultura negra nos Estados Unidos da América. E foram vários aqueles que consideraram a atuação um "momento cultural histórico".

A Netflix disponibilizou o trailer esta segunda-feira, 8 de abril.