Na primavera todos ansiamos pela chegada de mais horas de calor e pelos dias que demoram a passar, mas, na realidade, a estação não é assim tão linear – se há dias que nos fazem querer ficar até mais tarde na esplanada, também os há em que, com o frio e a chuva, nos arrependemos do momento em que saímos de casa.

A confusão da meteorologia do segundo trimestre do ano passa diretamente para os armários de cada um. Pede-se que a roupa de inverno dê lugar à de verão, mas até chegar oficialmente a estação quente, a desarrumação é constante, bem como a incerteza diária de não se saber o que vestir. Os casacos apresentam-se, assim, como os principais aliados quando passamos pelas quatro estações do ano em apenas 24 horas.

O estilo náutico vai marcar esta primavera/verão (e nós temos 17 sugestões)
O estilo náutico vai marcar esta primavera/verão (e nós temos 17 sugestões)
Ver artigo

Mas até na roupa exterior a escolha não é simples. Os modelos de casaco de meia estação são variados, pretendendo adaptar-se a todos os cenários possíveis. O trench coat é atualmente o mais popular, sendo um bom aliado para os dias chuvosos de primavera – o tecido impermeável protege podendo, consoante a grossura do material escolhido, ajudar mais ou menos a suportar o vento e as temperaturas mais baixas.

Na lista estão também as parkas, que deixaram de ser um casaco mais pesado e pouco feminino ganhando novas cores e cortes. Falar de primavera é também falar de blazers, o modelo imprescindível em qualquer armário e adaptável aos momentos mais casuais e formais. Impermeáveis, blusões de ganga e os casacos biker também constam na galeria como sugestões.