Parece que é desta que vamos, finalmente, ver Jon Snow (Kit Harrington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) a lutar por uma causa comum. É que com a chegada dos White Walkers ao reino de Westeros, pouco importam as intrigas da corte. A última temporada de "A Guerra dos Tronos" chega já a 15 de abril e deverá ser a mais cara de toda a série. Promete batalhas, muitas mortes e efeitos especiais (ainda mais) incríveis.

Foi a pensar nisso que Manuel Reis, fundador de A Cabeça do Ned, um podcast dedicado à série, organizou várias watch parties para que os fãs se possam juntar e ver os novos episódios. Segundo revelou à MAGG, este tipo de festas "não são muito diferentes do simples encontro de amigos para ver a bola num bar."

Maisie disse que Arya ia morrer em "A Guerra dos Tronos" — mas era tudo a brincar
Maisie disse que Arya ia morrer em "A Guerra dos Tronos" — mas era tudo a brincar
Ver artigo

A ideia é que a emoção de cada episódio seja aumentada por "se estar a vê-lo com mais pessoas à volta". E Manuel não tem dúvidas: "Acredito que é a melhor forma de ver o episódio, mesmo considerando que este vai ser o primeiro ano em que o episódio está disponível em simultâneo com os Estados Unidos", explica.

Por considerar que uma watch party às 2 da manhã, de domingo para segunda-feira (hora em que o episódio é transmitido nos Estados Unidos), apresenta vários problemas, Manuel pensou noutra solução.

Produtor de “A Guerra dos Tronos” explica quais são os episódios que tem mesmo de ver
Produtor de “A Guerra dos Tronos” explica quais são os episódios que tem mesmo de ver
Ver artigo

"Escolhemos todas as segundas-feiras às 21h30. Assim ainda apanhamos as pessoas que trabalham de manhã e que viram em simultâneo, as que viram ao pequeno-almoço e os que ainda não viram. E a experiência de grupo vale sempre a pena, seja visto pela primeira ou enésima vez", continua.

As watch parties têm lugar marcado na Cervetoria Craft Beer Pub, em Lisboa, e na Taberna do Rockabilio, em Aveiro. Vão acontecer em simultâneo, já a partir de 15 de abril. Há ainda possibilidade de expandir os eventos a outros espaços que desejem participar.

Manuel Reis criou o podcast A Cabeça do Ned para discutir com os fãs os episódios de 'A Guerra dos Tronos'

Além do visionamento do episódio, os fãs que estiverem presentes poderão ainda assistir à gravação do podcast A Cabeça do Ned, que será gravado sempre em Lisboa, exceto a 29 de abril, onde será gravado em Aveiro.

Manuel diz também que está a tentar trazer passatempos aos eventos através de empresas que vendam produtos relacionados com a série e que possam estar interessadas em colaborar com o podcast.

A Cabeça do Ned, inspirado em formatos como o Talking Dead ou o Talking Bad, nasceu em 2015 com o objetivo de acompanhar a 5.ª temporada de "A Guerra dos Tronos". As watch parties associadas ao podcast surgiram no final da 6.ª temporada.