Cada profissão e escritório tem o seu registo e quando se fala em roupa para trabalhar, tem que se ter sempre esse fator em conta. Enquanto que há pessoas que podem ir trabalhar com uns jeans, uma T-shirt e uns ténis, há outras que têm que ir mais formais e clássicas e usar mais peças como camisas, saias ou vestidos.

E porque pelo menos cinco dias por semana temos que pensar num look para ir para o escritório, a imaginação ou criatividade nem sempre são suficientes e acabamos por vestir sempre o mesmo. E se a vontade de que chegue o fim de semana já é sempre muita, assim fica ainda maior (para quem não trabalha nestes dois dias, claro).

Boiler Suits. 15 sugestões para usar (e abusar) esta primavera
Boiler Suits. 15 sugestões para usar (e abusar) esta primavera
Ver artigo

A Zara criou uma secção especial na loja online com o nome "wear to work" com peças que a marca considera ideais para um dia de trabalho. Blazers, tops, camisas, vestidos, saias, calças, jeans, sapatos, ténis, brincos, lenços, cintos, carteiras, há todo o tipo de artigos para conseguir criar vários looks completos.

As sugestões da marca espanhola têm opções para esta fase de transição a que chamamos de mid season, mas tem também outras para os dias mais frios, como camisolas de caxemira, e para os mais quentes (que eventualmente chegarão) como sandálias.