Já se sabe a história do novo filme de “Downton Abbey”

Vai passar-se em 1927 e o trailer disponibilizado no Festival CinemaCon mostra tudo aquilo que conquistou os fãs da série original.

O filme vai contar com todo o elenco original da série

PBS

Há cada vez mais séries capazes de nos deixarem de boca aberta com a atenção que é dedicada aos cenários ou ao guarda-roupa das personagens. É o caso de “A Guerra dos Tronos” ou “The Crown”, que estrearam em 2011 e 2016, respetivamente. Mas antes disso, já “Downton Abbey”, em 2010, apostava no fator “wow” a cada cena — e a crítica elogiava-a por isso mesmo.

Depois de 52 episódios a acompanhar a vida dos Crawley, uma família aristocrática britânica, entre 1912 e 1926, a série chegou ao fim com a sexta temporada, em 2015. No entanto, em julho de 2018, os produtores anunciaram que a história ia continuar mas, desta vez, no cinema.

O primeiro trailer do filme foi mostrado esta quarta-feira, 3 de abril, no Festival CinemaCon em Las Vegas, nos Estados Unidos. Apesar de não ter sido disponibilizado online, a revista “Variety” diz que a história se vai passar em 1927 e vai mostrar a visita da família real à propriedade privada dos Crawley.

“O ano é 1927 e os Crawley estão a apertar o cinto e a viver com menos empregados. O caos começa quando recebem a notícia de que o rei Jorge V e a rainha Maria os vão visitar”, lê-se na mesma publicação.

É neste momento que, de maneira a conseguir organizar a visita da família real, os Crawley pedem a Carson (Jim Carter), o mordomo fiel e sempre competente, que regresse para os ajudar.

Segundo a revista, o trailer mostra tudo aquilo que conquistou os fãs da série. Há cenários incríveis, planos de câmara panorâmicos, jardins amplos e aparados e salas muito bem decoradas.

Mas os tempos mudaram e há um novo evento histórico que promete mudar por completo a rotina das personagens — a grande crise económica como consequência da Primeira Guerra Mundial.

“A Grande Depressão aproxima-se e uma Guerra Mundial terminou. Enquanto Mary Crawley (Michelle Dockery) pondera a ideia de sair de Downton Abbey para procurar novas oportunidades, a sua criada pessoal relembra-a da importância e influência da sua presença na vila”, lê-se.

Para o novo filme já está confirmado o regresso de todas as personagens da série original. A estreia está marcada para 19 de setembro em Portugal.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]