No passado domingo, 31 de março, Alexandra Lencastre utilizou o Instagram para se unir à Marcha Silenciosa Contra a Violência Doméstica, em Setúbal. Fê-lo com um vídeo onde demonstrou o apoio para com as vítimas: “Embora não esteja de corpo, estou de alma e coração. Têm todo o meu apoio. Coragem”.

Foi nesse mesmo vídeo que a atriz de 53 anos assumiu ter sido também vítima de violência doméstica. “Eu sofri de violência doméstica na minha família, várias pessoas sofreram. Estou convosco. Estou entre vós”, assumiu Alexandra Lencastre.

Na publicação no Instagram, a atriz não recebeu mais do que mensagens de apoio e compreensão. O caso foi diferente quando a notícia foi partilhada nas redes sociais pelos meios de comunicação.

Da diferença de idades ao nascimento de Lua. A história de amor entre Sara Barradas e José Raposo
Da diferença de idades ao nascimento de Lua. A história de amor entre Sara Barradas e José Raposo
Ver artigo

Numa publicação no Facebook oficial da TVI, os comentários de ódio disseminaram-se de uma forma assustadora. “Porca como és não admira”, “Agora todas as figuras públicas sofreram de violência doméstica? É para criar protagonismo?” ou “Ai coitada tanta pena” foram alguns dos comentários deixados nessa página.

A atriz parece ter reagido à polémica no seu Instagram. “Quando doer, exclua. Quando incomodar, evite. Quando chatear, ignore. Quando te fizer mal, saia de perto. Não podemos mudar as pessoas, mas podemos gerenciar as nossas vidas” são as frases partilhas por Alexandra Lencastre numa publicação feita a 1 de abril, segunda-feira.