Quem abrir o Instagram de Rui Oliveira, o marido de Manuel Luís Goucha, é capaz de se deparar com algumas fotografias e legendas com indiretas. Emojis a rir e a frase “espero que não leve a mal” são uma constante. Mas afinal, o que é que aconteceu?

As indiretas destinam-se a Cláudio Ramos, o comentador do programa “Passadeira Vermelha” da SIC Caras, que no passado dia 26 de março terá proferido comentários sobre a roupa do companheiro de Goucha.

“Para mim o Manel veste-se sempre muito bem. O Rui quer transformar-se numa coisa que não é. Depois vê-lo de óculos escuros na primeira fila do Portugal Fashion, acho feio e desnecessário. Atenção que não quero que o Rui leve a mal. Acho que a sua imagem é demasiado forçada”, comentou Cláudio Ramos no programa.

O marido de Manuel Luís Goucha não terá gostado e abordou a questão, ainda que de forma indireta, no seu Instagram pessoal.

Numa fotografia com um casaco vermelho, Rui escreve: “Olha para mim a 'transformar-me naquilo que não sou' segundo alguns ignorantes”. Numa outra fotografia, de óculos de sol, a legenda não deixa margem para dúvidas: “O que acham deste traje, também está TOP. Será que é feio usar óculos!?”.

Uma das fotografias com uma legenda corrosiva

As fotografias e legendas com indiretas continuam até uma publicação onde o companheiro de Goucha comenta a saída de Cláudio Ramos a meio de um programa da "Passadeira Vermelha". "Só pode ser um insulto a quem a tem "'cabeça=cérebro'!? aracnídeos ectoparasitas hematófagos, comummente conhecido por carrapato." E termina usando a expressão que Cláudio Ramos disse quando se referiu a Rui Oliveira: "Espero que não me leve a mal".

Na passada segunda-feira, 1 de abril, Cláudio Ramos usou o seu tempo no programa “Passadeira Vermelha” para se dirigir às críticas. Começou por afirmar que não existia nenhuma guerra ou discussão porque para isso são necessárias 'duas pessoas'”.

“Fiquei desiludido porque tinha no Rui uma pessoa que não é”, acrescentando que noutras ocasiões teve oportunidade de falar do companheiro de Manuel Luís Goucha e optou por não o fazer.

Meghan Markle e Harry criam conta de Instagram conjunta
Meghan Markle e Harry criam conta de Instagram conjunta
Ver artigo

Voltando a referir-se ao comentário que fez sobre a roupa de Rui Oliveira, o comentador explicou: “Essas palavras levaram o Rui a dizer que sou sem cérebro, ignorante, esquizofrénico e débil”. Cláudio Ramos já terá falado com Goucha para que esta situação e troca de indiretas não afete a relação dos dois.

Cláudio rematou o assunto com a frase: “Tenho 46 anos de idade, uma filha para criar e uma carreira maior do que a tua, Rui”.

No mesmo dia, Rui Oliveira partilhou um detalhe de uma caricatura onde entram Cristina Ferreira e Cláudio Ramos. A fotografia em questão mostra Cristina de roupão no sofá, enquanto a cara de Cláudio Ramos é colocada no corpo de um cão.

A caricatura de Cristina Ferreira e Cláudio Ramos

“Causas. A raiva é transmitida pela saliva infetada que entra no corpo por meio de uma mordida ou pele lesionada. Que me desculpem os canídeos de que gosto tanto”, foi esta a legenda escolhida para a fotografia.

Da parte de Rui, as partilhas e indiretas acabam com esta publicação. Do lado de Cláudio ainda não houve qualquer reação.