Numa altura em que as preocupações ambientais são cada vez maiores, o Continente decidiu disponibilizar aos clientes opções sustentáveis ao uso do plástico nas suas lojas. Assim, o hipermercado promove agora alternativas aos sacos de plástico destinados às frutas e legumes.

A iniciativa, que já está a decorrer desde o final do mês de março, permite ao consumidor escolher entre trazer os próprios sacos de casa ou optar por sacos reutilizáveis, feitos em algodão, disponibilizados pelo retalhista alimentar. As lojas piloto oferecem ainda um cartão feito de papel reciclado para que os clientes possam colar as respetivas etiquetas de preço, bem como o código de barras das frutas e legumes que adquirirem.

Para além desta iniciativa, o Continente está também a ponderar alterar os sacos da Padaria, compostos por papel e plástico. A ideia é substituir o plástico por fibras naturais de papel, que permitirão que os sacos do pão sejam 100% recicláveis. O consumidor poderá também decidir trazer de casa o seu saco.

Há um supermercado na Tailândia que trocou o plástico por folha de bananeira

Este projeto está a decorrer nas lojas Continente Vasco da Gama e Continente Marechal Gomes da Costa para ambos os pilotos — padaria e frutas e legumes e no Continente Valongo, apenas na padaria. Em breve as iniciativas vão estar também disponíveis no Continente de Lousada e no Continente Gaia Shopping, apenas para as frutas e legumes.