É um facto que a primavera ainda agora chegou, mas nunca é cedo demais para começar a pensar no que é que vamos tirar do armário quando as temperaturas subirem e os dias convidarem a passar umas horas na praia. Para os mais apressados, as lojas de fast-fashion e swimwear já começaram a lançar algumas peças que compõem a coleção de roupa de banho deste verão.

Apesar de ser um mercado diferente, no verão de 2019 a roupa de banho vai buscar muitas tendências às peças casuais — o animal print e os cintos vão ser indispensáveis, bem como os tecidos plissados e alguns tons mais quentes, com destaque para o amarelo.

À revista "WWW", um conjunto de fundadores, consultores e especialistas de marcas de biquínis e fatos de banho norte-americanas, enviaram uma lista daquelas que vão ser, nas suas perspetivas, as tendências de swimwear.

14 sugestões de fatos de banho e biquínis em tamanho XL
14 sugestões de fatos de banho e biquínis em tamanho XL
Ver artigo

1. Tecidos plissados

A fácil adaptação dos tecidos plissados aos corpos de quem os utiliza é um dos fatores que levou à popularização destes modelos.

2. Amarelo

Segundo Lauren Arapage, co-fundadora da marca Anemone, a tendência do amarelo vai prolongar-se durante o verão, sendo uma cor que "combina com qualquer tom de pele".

3. Leopardo

Joshua Shaub, também da marca Anemone, afirma que não existem regras para vestir leopardo no próximo verão. "Dependendo do quanto quer arriscar, pode optar por uma peça em leopardo e cortá-la com um tom sólido. Caso esteja pronta para ser mais ousada, um fato de banho estampado é uma boa opção"

4. Retro

Estampados, fatos de banho texturizados e tankinis com traços desportivos marcam a tendência retro.

5. Detalhes com nós

"Adicionar detalhes com nós aos tops e cuecas dos biquínis cria distinção, mas também aumenta a funcionalidade de uma silhueta. Na maior parte dos casos permitem que o utilizador personalize e ajuste o modelo", destaca Rebecca Morton, da marca Peony.

6. Cintura Subida

O modelo de cueca em cintura subida já acompanha as tendências de verão há algumas estações, no entanto os seus benefícios são inegáveis — realça todos os tipos de corpos e ainda alonga as pernas.

7. Cintos

A definição da silhueta, através dos cintos, passa das coleções casuais para os modelos de roupa de banho.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.