Polka dots. 18 sugestões para os dias mais quentes

Nasceu nos anos 20, popularizou-se nos anos 50 e até hoje são poucos os que não se renderam a ele. O polka dots regressa para a primavera.

O padrão está associado a um estilo mais divertido e atrevido

Nova estação é sinónimo de revolução no armário. Os longos dias de primavera e verão 2019 vão trazer algumas das tendências que marcaram o inverno passado, como o néon ou o animal print, mas fazem-se acompanhar por novos designs e coordenados — como é o caso do polka dots.

Muito associado à mulher dos anos 50, a verdade é que o estampado às bolinhas começa a surgir com maior evidência no vestuário feminino alguns anos antes. Foi com a magia da Minnie Mouse nos anos 20 que o público se rendeu ao estampado, estando associado de uma forma ou de outra ao guarda-roupa de praticamente todas as décadas desde então.

Nas coleções lançadas até agora para a época quente, os grandes da indústria da moda utilizam o tecido maioritariamente em vestidos slip e wrap — também eles um modelo em que deve apostar para a próxima estação. No entanto as peças mais básicas, como T-shirts ou calções, também fazem parte da oferta. Pode ver algumas delas na galeria.

Partilhe
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado. [email protected]