Depois de ter sido apresentado por nomes como Rui Unas, Bruno Nogueira, Solange F. ou Fernando Alvim, o famoso programa da SIC Radical está de regresso num novo formato e mais adaptado aos tempos modernos. O "Curto Circuito" estreia esta segunda-feira, 1 de abril, às 17h45, e vai contar com Pedro Durão, Maria Dominguez, Sara Cecília, Diogo Valente e Joana Miranda enquanto apresentadores.

A propósito do regresso, a MAGG recolheu os 5 momentos mais WTF do formato que estreou em 1999. Um dos episódios mais marcantes foi aquele protagonizado por Jel e João Manzarra, onde este acabou o episódio dentro de um caixote do lixo e com uma flauta enfiada no rabo.

Mas há mais, como aquele episódio em que Rui Unas passou grande parte da emissão a dizer a palavra "pénis".

1. "Pénis, pénis, pénis" (Rui Unas)

É talvez um dos momentos mais conhecidos do programa. Um dos telespectadores, Galfurra, 17 anos, telefonou para os estúdios do "Curto Circuito" para falar com Rui Unas e Diana Bouça Nova, os apresentadores, e foi surpreendido com a pergunta: "Qual a parte do corpo que mais gostas?".

Depois de ultrapassado o embaraço, a resposta foi "pénis" e serviu para que Rui Unas passasse o resto da emissão a repetir a palavra em vários momentos.

"Se eu disser pénis muitas vezes a audiência deste programa aumenta? O teu pénis aumenta se eu disser a palavra pénis? Pénis, pénis, pénis", disse o humorista.

2. "Hey, what's the name?" (Bruno Nogueira)

Ainda hoje é considerada pelos fãs como uma das duplas mais engraçadas e importantes do programa, e este momento é prova disso mesmo.

Enquanto Bruno Nogueira e Rui Unas esperavam que a produtora autorizasse um novo telefonema de espectadores, Rui enganou-se numa frase em inglês e Bruno aproveitou o momento para fazer uma espécie de monólogo.

Os 5 melhores momentos de Ricardo Araújo Pereira na televisão
Os 5 melhores momentos de Ricardo Araújo Pereira na televisão
Ver artigo

Com um inglês propositadamente mal falado e arranhado, foi um dos momentos mais WTF e totalmente improvisado (como eram grande parte dos programas) antes de começarem a falar de sessões de karaoke.

3. Jel mete João Manzarra no lixo

Outro grande momento do "Curto Circuito" foi protagonizado por João Manzarra e Jel. Não estava no guião, apanhou toda a gente de surpresa e deixou a produção sem saber o que fazer.

No final da emissão, Jel pediu às câmaras que o acompanhassem até aos bastidores dos estúdios para mostrar a secretária totalmente desarrumada do apresentador.

Depois de meter grande parte das revistas, garrafas de óleo e outros objetos no caixote de lixo, Jel meteu João Manzarra de cabeça para baixo no caixote e ainda lhe enfiou uma flauta no rabo.

4. "És uma grande puta" (Espectadora para Joana Azevedo)

Durante um dos programas, uma telespectadora chamada Isabel ligou para falar com João Manzarra e Joana Azevedo mas correu tudo mal. Depois de ter dito ao apresentador que gostava de "sexo à bruta", pediu para falar uma última vez antes de a chamada ser desligada.

"Quem Quer Casar Com o Meu Filho" não é só uma merda. É uma merda preocupante
"Quem Quer Casar Com o Meu Filho" não é só uma merda. É uma merda preocupante
Ver artigo

Os apresentadores acederam ao pedido e Isabel insultou Joana Azevedo. "És um grande puta que andas metida com o João", e desligou.

5. "Chegas aqui ao pé de mim e vens-me chamar amor?" (Carolina Torres)

Carolina Torres e Maria Botelho Moniz pediram a Pedro, um miúdo de 14 anos, para fingir estar apaixonado por Carolina e tentar seduzi-la — imaginando que estava no pátio da escola a mascar pastilha.

"Olá amor", "olá, fofinha" ou "olá, querida" foram algumas das abordagens em direto que, olhando para trás, parecem só desconfortáveis e estranhas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.