São os dois atores, têm 27 anos de diferença de idade, estão casados há oito e acabam de ver nascer a primeira filha, Lua, este sábado, 30 de março. O casal Sara Barradas e José Raposo utilizou o Instagram para dar as notícias aos seus seguidores.

“A nossa LUA nasceu hoje às 00h20. Tem 48,5 cm e pesa 3,030 quilos. Bem-vinda meu amor! Estávamos ansiosos à tua espera, com todo o amor do mundo para te dar!”, escreveram ambos os atores na legenda da primeira fotografia a três.

A fotografia publicada no Instagram dos dois atores

O nome da primeira filha já estava combinado quase desde o dia que se conheceram, há nove anos, mas só o revelaram no dia de nascimento da criança.

Foi uma novela que os juntou

Sara Barradas e José Raposo estavam os dois a trabalhar na mesma novela, “Espírito Indomável”, que começou a ser transmitida a 31 de maio de 2010, na TVI. A novela era protagonizada por Vera Kolodzig, que fazia o papel de Zé Gomes, Diogo Amaral, que tinha a seu cargo a personagem Rafael Figueira, e João Catarré, que interpretava João Monteiro Castro.

Sara desempenhava o papel de Cláudia Ramos e José Raposo o de Rogério Meireles. As personagens pertenciam a núcleos diferentes da história, por isso os atores cruzavam-se poucas vezes.

Uns meses depois de as gravações terem começado, os atores conheceram-se. “Eu estava no meu camarim, ele passou e perguntou se era eu quem estava lá dentro”, revela Sara Barradas numa entrevista a Júlia Pinheiro no ano passado. “A Maria João (ex-mulher) já conhecia a Sara e os meus filhos também e diziam que ela era uma excelente atriz. Naquele dia passei pelo camarim dela e apresentei-me”, revelou o ator na mesma entrevista.

Como estão algumas crianças que entraram em filmes e séries?
Como estão algumas crianças que entraram em filmes e séries?
Ver artigo

Uns cafés e almoços depois, os dois atores começaram a namorar — mas não sem antes Sara ter tomado iniciativa: ia para o estúdio onde estava Raposo, mesmo sem ter cenas para gravar.

A diferença de idades e o escrutínio nas redes sociais

Por terem uma diferença de idades tão grandes, Sara Barradas estava com receio das reações da família. “Reagiram todos bem. A minha mãe e até os meus avós”. O primeiro contacto entre a família da atriz e o ator foi numa ida ao teatro, com José Raposo em cima do palco. Seguiram-se almoços e jantares.

A fotografia partilhada nas redes sociais de Maria João Abreu que prova a amizade entre o ex-casal

“O Zé foi muito bem recebido lá em casa. Como eu fui muito bem recebida em casa dele”, confidencia Sara. Por já ser amiga dos filhos de José Raposo foi mais fácil, e até a relação com a ex-mulher do marido é tranquila. “Eu e a João vivemos 23 anos juntos, por isso claro que ficou a amizade”, confirma José Raposo.

José Raposo e Maria João Abreu casaram-se em 1985 e separam-se em 2008. Da relação nasceram dois rapazes: Miguel Raposo, em 1986, e Ricardo Raposo, em 1992. Este último conta já com dois filhos, Matias e Noah. A dinâmica familiar é tão pacífica que os netos de José Raposo chamam avó à jovem atriz.

O que não esperavam era o escrutínio da sociedade: por um lado houve um divórcio mediático entre José Raposo e Maria João Abreu, por outro havia a questão de diferenças de idade.

“Nós só tivemos mais noção das coisas quando abrimos as nossas redes sociais e nos apercebemos que as pessoas podem ser más”, revela Sara Barradas. Comentários depreciativos sobre a relação dos dois é uma constante na vida dos atores.

Apesar disso, já conseguem desvalorizar essas situações: “Já nos fez mais confusão, agora tentamos só não ligar”, revelam na entrevista a Júlia Pinheiro em dezembro do ano passado.

O casamento em segredo

Sara Barradas e José Raposo casaram-se em segredo em Lisboa no dia em que a atriz fazia 21 anos, a 30 de novembro de 2011.

Foram poucas as pessoas a estarem presentes no enlace. Foi o caso de Maria João Abreu, ex-mulher de Raposo, e o namorado, os dois filhos do ex-casal, Miguel e Ricardo, e ainda Carla Andrino com o marido, Mário Rui. Da parte da noiva estava presente a mãe, Felisbela Dias. O pai, António Barradas, não compareceu.

Conforme foi noticiado pelo site “Sapo Lifestye”, o ator terá enviado uma mensagem aos amigos a dar conta da novidade. “Já casei. Estou muito feliz”.

As alianças foram desenhadas por Eugénio Campos e o vestido da noiva foi comprado em Londres durante uma viagem.

José Raposo e Sara Barradas numa recriação das personagens do filme 'A Canção de Lisboa'.

Não tinha passado um ano desde esta data quando Sara Barradas deu a notícia no seu Facebook de que o casal se iria separar. “Eu e o José acabámos… Não aguentava mais esta pressão! E ele também já não tinha pressão para mim! Beijinhos, SB”, escreveu Sara em junho de 2012.

A revista “Caras” noticiou que alguns fãs começaram a comentar a veracidade da publicação. Mas a atriz desfez as dúvidas: “Não! Sou mesmo eu”. No mesmo dia, mais tarde, Sara voltou a deixar uma mensagem aos seus seguidores: “Obrigada pelo apoio”.

A separação durou pouco, uma vez que, a 30 de dezembro do mesmo ano, José Raposo e Sara Barradas dão uma entrevista à mesma revista sobre o “maravilhoso” primeiro ano de casados. Na conversa afirmam que o casamento não mudou nada na relação entre os dois e que planeavam ter filhos em conjunto.

Sophie Turner. "Amo uma alma, não um género"
Sophie Turner. "Amo uma alma, não um género"
Ver artigo

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.