Estamos em fase de transição. Os dias mais frios ficaram para trás (ou pelo menos é o que desejamos) e começamos gradualmente a usar looks cada vez mais leves e frescos. Ainda não é altura de andar de top, calções e sandálias, mas já há pequenas alterações que podemos fazer no guarda-roupa e principalmente no calçado.

As botas têm finalmente um merecido descanso e dão lugar a ténis e outros modelos de sapatos um pouco mais abertos, como os slingback. Um modelo que provavelmente já todos vimos nos pés das avós e que agora são mais trendy do que nunca.

11 fotos

A Chanel foi a responsável pelo regresso desta tendência tão vintage, com os slingback beges com a ponta redonda preta. A partir daí, surgiram vários outros modelos do mesmo género e ainda outras variações. Uns com ponta bicuda, outros abertos, uns com salto mais alto, outros rasos, mas todos com uma tira apertada no calcanhar.

“Looking Fab” convida Isabela Valadeiro

A combinação do bege e do preto deixou também de ser única para este modelo. Há sapatos de todas as cores, com padrões como o animal print, com transparências e texturas.

Os sapatos slingback podem ser usados com vários estilos de roupa. Com vestidos fluidos ou tubo, com um fato completo ou até com jeans e uma T-shirt básica. Reunimos 20 sugestões de slingbacks para usar durante toda a primavera e também no verão, entre os 22,90€ e os 790€.

20 fotos