Dois ursos, um tigre, quatro babuínos e veados. Esta foi a contagem da organização Proyecto Gran Simio, que garante que estes animais estão abandonados depois de o Jardim Zoológico de Ayamonte ter fechado há dois meses.

Segundo membros da organização, o Zoo Prudencio Navarro encerrou mas os animais continuam no estabelecimento, enclausurados, com janelas sujas e água estagnada.

A mesma organização decidiu partilhar vídeos e fotografias das condições degradantes em que vivem neste momento os animais.

Um dos ursos que está ao abandono no parque

“As autoridades são as responsáveis por estas condições que ocorrem em vários jardins zoológicos e em centros privados que estão fechados e onde os animais são deixados ao abandono”, afirmou o diretor da organização, Pedro Pozas Terrados, em comunicado.

Neste jardim zoológico britânico pode jogar ao jogo da corda com um felino
Neste jardim zoológico britânico pode jogar ao jogo da corda com um felino
Ver artigo

Membros do Proyecto Gran Simio apresentaram queixa no departamento policial responsável pela proteção da natureza. A polícia de Ayamonte já abriu uma investigação ao caso.

A organização pretende levar os responsáveis a agir rapidamente antes que “algum animal morra ou que haja um acidente sério devido à falta de segurança”.

Existe ainda uma petição a decorrer que já conta com mais de 1.600 assinaturas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.