O conhecido chef britânico deixou a novidade no Twitter e surpreendeu todos os seus seguidores. Afinal, Gordon Ramsay vai mesmo dar uma oportunidade à dieta vegan, onde não são consumidos produtos de origem animal.

Ainda não são conhecidas as causas por detrás desta mudança, mas o britânico anunciou a mudança na alimentação ao mundo através de um tweet com humor, na passada segunda-feira, 25 de março.

“Vou dar uma oportunidade a esta coisa de vegan… Sim, ouviram bem”, foi a legenda deixada naquela rede social com uma fotografia do que parece ser uma pizza vegan no seu novo restaurante em Londres, o Gordon Ramsay Street Pizza.

A pizza de beringela, tomate, pinhões, e pesto

A pizza parece ser de beringela, tomate, pinhões e pesto. Esta é aliás uma das receitas do novo restaurante do chef que já soma três estrelas Michelin.

A decisão surpreendeu os seus seguidores, uma vez que Ramsay não é propriamente o maior fã da cultura vegan e vegetariana.

Foram já algumas vezes que o chef gozou ou ridicularizou vegans e vegetarianos. Em 2007, no seu programa “The F Word”, gozou com uma convidada (uma cantora da banda Girl’s Aloud) por seguir uma alimentação vegetariana. “Não recebeste a mensagem? Os vegetarianos não são bem-vindos aqui”, disse para a convidada.

Youtuber vegan apanhada a comer peixe explica-se aos seguidores
Youtuber vegan apanhada a comer peixe explica-se aos seguidores
Ver artigo

No mesmo ano, numa entrevista ao “Daily Mail” Gordon Ramsay afirmou que seria “o pior pesadelo” se os filhos se tornassem vegetarianos. “Sentava-nos numa cerca e eletrocutava-os”, terá dito na mesma ocasião.

Uns anos mais tarde, em 2016, o britânico voltou a atacar. No Twitter um fã perguntou-lhe ao que era alérgico, Ramsay respondeu: “Aos vegans”. As críticas não se fizeram esperar e 40 mil retweets depois o chef voltou a responder: “Era uma piada. Não queria dizer vegans mas sim vegetarianos”.