Até esquecemos o lado negro da internet quando vemos a plataforma servir para unir pessoas e quebrar barreiras. Neste caso em particular, tem sido uma ferramenta usada por pais e filhos para facilitar o processo de aceitação sobre a orientação sexual.

Foi com o propósito de ajudar outros pais que a brasileira Tatiana Ferraz, jornalista e professora universitária, criou o "Relaxa, Mãe", uma página no Facebook e um canal no Youtube, onde partilha a experiência de lidar com a revelação de que que a filha adolescente é lésbica.

A conversa entre mãe e filha aconteceu há 5 anos, quando a jovem assumiu gostar de outra rapariga. Dois anos depois, confessou à mãe que realmente se identificava como lésbica. Tatiana e o marido lidaram com o máximo de naturalidade possível com a revelação da filha, priorizando o facto de esta se sentir confortável com a decisão de lhes ter contado.

Desde então, a professora passou a escrever publicações no seu perfil de Facebook de maneira sobre a situação, com o intuito de ajudar outros pais que pudessem estar a passar por dúvidas sobre a maneira como lidar com a sexualidade dos filhos. A primeira mensagem foi escrita em maio do ano passado.

=68.ARDn8o0ptcFW91KvpwL2ygY-eMN-kybzQ0rgwFjUZ1qFoUTQD9AEisaPUUf8vBWPUkmR4rBMTvKvT_FoXjS8YljooDUZC2a9NIPZKdW-prrsSvvlVjlllxj3lgz2uvhcxKBCQ9KGbkHY5caEyfmM3yp3dS-WvYN4UcT-43f_W_3Pn1RpsDYMGLjIQ0rY5OWElpuEdRlyFRJ4xRPpzgsxOCuyrwLfQvSOpkLnReJIswTGkSZEXEHKaXRCqlX71WLPUzx5DC3ZQNvPwsDifKcMJQr5OhXQnGUwlVL4TSUA9hZd6u9chhyl857JjXCAbEQI31p6TLoCi3Mfnv0bAC8&__tn__=-R"/]

Segundo escreve o "Hypeness", citando Tatiana, o "Relaxa, mãe" é produzido de forma simples, “com um telemóvel na mão e uma ideia na cabeça” e pretende mostrar que a orientação sexual não é um problema e que quanto mais depressa os pais conseguirem lidar com esse facto, mais tempo de qualidade terão com os filhos.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.